quinta, 18 de abril de 2024
Região Norte

Prefeitura Itinerante começa a atender Região Norte da cidade

21 janeiro 2016 - 15h58Por Assessoria
Com a presença do prefeito Ludimar Novais (PDT), vereadores e secretários municipais, foi inaugurada nesta quarta-feira (20) a base operacional do projeto Prefeitura Itinerante para atender a Região Norte de Ponta Porã.

Os trabalhos vão abranger nove bairros: Vila Áurea, Cheroga-mi, Ferroviária, Panambi, Residencial I e II, Cophafronteira, Jardim Coimbra e Nova Ponta Porã.

O QG da Prefeitura Itinerante está localizado na Rua Jorge Roberto Salomão, esquina com Rua Cosme e Damião (em frente ao Hospital Regional).

Os bairros contemplados receberão serviços de patrolamento, colocação de moledo, limpeza nas vias, pinturas no meio fio, notificações e limpezas de terrenos baldios, poda de árvores, retirada de entulhos, troca de lâmpadas, operação tapa-buracos, aplicação de lama asfáltica, fiscalização da vigilância sanitária, e presença dos agentes de saúde no mutirão de combate ao mosquito aedes aegypti.

Todos os setores da Prefeitura Municipal estão mobilizados para atender a população. O projeto conta também com apoio e atendimento de outras secretarias municipais como Saúde, Assistência Social, SEJUL, Fundação de Cultura e apoio logístico do Exército Brasileiro na execução das ações dos agentes que atuam no combate ao mosquito aedes aegypti.

A exemplo do que ocorreu na região do Grande Marambaia, onde a Prefeitura Itinerante previu uma permanência de sete dias para realizar todas as tarefas, mas, o mau tempo acabou estendendo a presença da base de operações por mais três dias, além da data prevista, não há data estimada para a manutenção do QG na Grande Vila Áurea, já que a previsão de chuva continua e isso pode, também, interferir na programação.

Tanto é que equipes das secretarias de Obras e Urbanismo e da Saúde continuam no Grande Marambaia para concluir a programação, já que o trabalho de combate ao mosquito aedes aegypti continua, ainda há terrenos notificados para serem roçados e limpos, há ruas não pavimentadas que estão sendo terraplenadas e cascalhadas e também falta executar cerca de 20% da operação tapa-buracos.

A Secretaria de Obras e Urbanismo alerta aos moradores da Região Norte que, caso possuam moveis velhos, pneus, entulhos e qualquer outro material inservível que precisem ser descartados, para que coloquem estes produtos em frente às suas casas, a fim de que o caminhão de coleta possa recolher e encaminhar para o aterro sanitário.

AÇÕES

Das ações já desenvolvidas nesta quarta-feira, sem contar o mutirão de combate ao mosquito “aedes”, destacam-se remoção de expurgo e pintura com cal no Clube do Laço “Lino do Amaral Cardinal”; roçada com ceifadeiras na Rua Sete de Setembro; varrição e rastelamento na Rua Tiradentes; roçada mecânica com ceifadeiras nas ruas Ismal, Walter Avelino, Jorge Roberto Salomão e Turquesa; roçada mecânica na Vila Áurea, nas ruas Horonópolis e General Santana; varrição manual noturna no centro da cidade; revitalização e adequação da Cacipa; desentupimento de drenagem na Rua Vicente Azambuja; limpeza de bocas de lobo na Rua Pedro Ângelo da Rosa; patrolamento do Jardim Primor; patrolamento da linha de ônibus no Jardim Idependência; patrolamento no Jardim Marambaia e no conjunto Júlia Cardinal e revestimento primário do Jardim Marambaia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa