Menu
Busca quinta, 29 de outubro de 2020
Ponta Porã

Prefeitura monta Ecoponto para armazenar pneus inservíveis

09 junho 2016 - 13h25Por Assessoria
A Prefeitura de Ponta Porã, através de trabalho conjunto das secretarias municipais de Indústria Comércio, Turismo e Meio Ambiente e de Obras e Urbanismo, deu início no último sábado, dia 4, ao projeto do Ecoponto, um local adequado para armazenar os pneus inservíveis descartados por todas as borracharias de Ponta Porã.

De acordo com o secretário municipal de Indústria Comércio, Turismo e Meio Ambiente, Eduardo Gaúna, o prefeito Ludimar Novais (PDT), sempre teve preocupação com relação ao destino que era dado aos pneus inservíveis. "E essa deve ser uma preocupação de todo cidadão, já que um descarte irregular de pneu provoca danos graves ao meio ambiente", ressalta o secretário.

Para resolver a situação, Gaúna disse que foram feitas reuniões na sua Secretaria e também no gabinete do prefeito, com os proprietários de borracharias. "Todos os que trabalham no ramo sabem da necessidade de dar a destinação correta para os pneus inservíveis e estão colaborando para que possamos através do Ecoponto fazer a coleta e o armazenamento até que reúna uma certa quantidade para ser enviada para fora do município", destacou.

As borracharias, explica Eduardo Gaúna, foram cadastradas pela Prefeitura de Ponta Porã e estarão trabalhando em conjunto com a Secretaria do Meio Ambiente. O secretário disse que o trabalho além de preservar o meio ambiente, também serve como prevenção a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika virus.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTADO
Agepen recebe elogio do Ministério Público após destaque nacional em ações voltadas a mulheres em situação de prisão
OPERAÇÃO DIVISAS INTEGRADAS III
Polícia Militar prende, em flagrante, homem por agredir e ameaçar com uma faca sua ex-esposa em Paranaíba
JUSTIÇA
Aluno que passou mal após ingerir merenda estragada será indenizado
CAMPO GRANDE
Eletricista que deixou 10 bairros sem comunicação é preso furtando fios de telefonia