quinta, 25 de abril de 2024
Ponta Porã

Prefeitura reforma Abrigo Municipal

10 maio 2016 - 12h01Por Assessoria
A Prefeitura Municipal fez uma reforma completa do Abrigo Municipal. A obra foi entregue no sábado, dia 7, pelo prefeito Ludimar Novais (PDT), durante solenidade que contou com a participação de diversas autoridades municipais, entre elas, vereadores e secretários municipais.

Ludimar disse que o local é a residência de crianças que são retiradas das famílias por decisão judicial. "É um lugar de histórias tristes. Fizemos a reforma completa da casa para fazer o acolhimento dessas crianças, muitas delas vítimas de violência", destaca.

Segundo o prefeito, depois que a justiça determinada a retirada das crianças do seio da família, o município passa a ter a tutela. "Já chegamos a acolher nessa casa até 45 crianças de uma só vez. É uma casa que não recebia a atenção de gestões passadas, mas durante o nosso governo estamos trabalhando para que essas crianças tenham vida digna com boa alimentação, boas condições de moradia e que possam freqüentar a escola", ressaltou.

Em nome dos vereadores presentes, Agnaldo Miudinho (PTB), disse que a reforma do Abrigo Municipal demonstra que a administração do prefeito Ludimar Novais é humana. "Posso dizer que seu governo é um divisor de águas na história de Ponta Porã. As suas obras são importantes e antes da execução os projetos são discutidos e o grupo é que aponta o que é melhor. Portanto, agradeço pelas obras entregues, e ressalto que é uma satisfação participar deste trabalho que o senhor está realizando", disse Miudinho.

A secretária municipal de Assistência Social, Rosimeire Bueno, por sua vez, disse que a administração do prefeito Ludimar Novais prima pela qualidade. "Aqui as crianças são bem abrigadas, não se trata de uma ilusão, quem está aqui está vendo o que foi feito e para quem foi feito. E isso só é possível porque a administração do prefeito Ludimar Novais está com suas contas em dia", afirmou a secretária.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul