Menu
Busca terça, 29 de setembro de 2020

Prefeitura substitui luminárias antigas por led na avenida Brasil

12 dezembro 2015 - 08h15Por Assessoria



Uma das mais importantes e movimentadas avenidas de Ponta Porã, a Brasil, recebeu nesta semana novas luminárias em substituição ao sistema antigo que já não era tão eficiente. O trabalho de substituição é feito por uma empresa contratada para execução do projeto coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Agnaldo Miudinho, o trabalho faz parte do projeto do prefeito Ludimar Novais (PDT), que visa maior eficiência no sistema de iluminação pública, além da obtenção de economia para o município.

“Com a substituição das luminárias antigas de vapor de sódio pelas lâmpadas modernas de led, o prefeito consegue melhorar a qualidade da iluminação pública, cuja diferença está a olhos vistos de quem passa pela avenida Brasil, além de diminuir o consumo. É uma conta muito fácil de ser feita. Uma lâmpada de led de 50 watts proporciona claridade de uma comum de 120 watts, isso reduz os custos e ainda embeleza a cidade”, destaca o secretário.

Esse novo sistema de iluminação já foi implantado no bairro Ferroviária III (Vila dos Professores), mas segundo Miudinho será levado para outros bairros e também para outras ruas e avenidas de Ponta Porã. “O objetivo do prefeito Ludimar Novais é deixar a cidade com uma iluminação moderna e de qualidade, já que as lâmpadas que estamos instalando têm garantia de cinco anos”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Governo anuncia Renda Cidadã, com recursos de precatórios e do Fundeb
JUSTIÇA
Negado pedido de desaforamento por imparcialidade de jurados
ECONOMIA
Taxa média de juros para famílias cai, diz Banco Central
MS
Termina nesta quarta-feira prazo para quitação de licenciamento para placas final 9