sexta, 19 de abril de 2024

Prefeitura substitui luminárias antigas por led na avenida Brasil

12 dezembro 2015 - 08h15Por Assessoria



Uma das mais importantes e movimentadas avenidas de Ponta Porã, a Brasil, recebeu nesta semana novas luminárias em substituição ao sistema antigo que já não era tão eficiente. O trabalho de substituição é feito por uma empresa contratada para execução do projeto coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Agnaldo Miudinho, o trabalho faz parte do projeto do prefeito Ludimar Novais (PDT), que visa maior eficiência no sistema de iluminação pública, além da obtenção de economia para o município.

“Com a substituição das luminárias antigas de vapor de sódio pelas lâmpadas modernas de led, o prefeito consegue melhorar a qualidade da iluminação pública, cuja diferença está a olhos vistos de quem passa pela avenida Brasil, além de diminuir o consumo. É uma conta muito fácil de ser feita. Uma lâmpada de led de 50 watts proporciona claridade de uma comum de 120 watts, isso reduz os custos e ainda embeleza a cidade”, destaca o secretário.

Esse novo sistema de iluminação já foi implantado no bairro Ferroviária III (Vila dos Professores), mas segundo Miudinho será levado para outros bairros e também para outras ruas e avenidas de Ponta Porã. “O objetivo do prefeito Ludimar Novais é deixar a cidade com uma iluminação moderna e de qualidade, já que as lâmpadas que estamos instalando têm garantia de cinco anos”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa