sexta, 29 de março de 2024
Capital

Prefeitura terá 30 dias para vacinar professores contra H1N1

17 junho 2016 - 19h51Por Fonte: midiamax
A Prefeitura de Campo Grande terá 30 dias para fornecer vacinas contra H1H1 a todos os professores da rede pública. A liminar concedida pelo juíz, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Marcelo Ivo de Oliveira, especifica multa de R$ 1 mil, por dia, em caso de descumprimento.

Conforme a liminar impetrada pela ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais de Educação Pública), há cerca de 15 dias com base na Lei Municipal 5225/2013, o prazo começa a contar a partir de sexta-feira (17).
"É um direito da categoria e são R$ 1 mil por dia se a Prefeitura descumprir", frisa o presidente do sindicato, Lucílio Nobre. Ao todo a ACP conta com cerca de seis mil professores.

Questionado a respeito do assunto, o chefe da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande), Ivandro Fonseca, afirma que enviou ofício para o Estado e Ministério da Saúde solicitando as doses.

"Lei nã se contesta, tem de cumprir. Mandamos ofício no dia 19 de maio para o secretário Estadual de Saúde, Nelson Tavares, solicitando que disponibilizasse seis mil doses e encaminhamos para o Ministério da Saúde, mas até o prezado momento não tivemos nenhum retorno. Não temos intenção nenhuma de descumprir a liminar, mas dependemos que o Estado disponibilize as vacinas", frisa.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou falar com o secretário de Estado de Saúde, mas as ligações não foram atendidas e até o fechamento deste texto não obteve retorno.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE