Menu
Busca quinta, 09 de julho de 2020
DOURADOS

Prefeitura vai comprar ambulância tipo UTI para pacientes de Covid-19

26 junho 2020 - 14h15Por Dourados News

A Prefeitura de Dourados empenhou R$ 230 mil com objetivo de adquirir ambulância teto alto tipo UTI (Unidade de Terapia Intensiva), para atender a Secretaria Municipal de Saúde visando o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Conforme o portal da transparência do município, o Contrato número 145/2020 foi formalizado com uma concessionária de veículos instalada na cidade com vigência de quarta-feira (24) a 22 de agosto deste ano.

Essa contratação foi possível garças à Dispensa de Licitação número 054/2020, ratificada em 19 de junho pela secretária municipal de Saúde, Berenice de Oliveira Machado Souza. A emenda foi destinada pelo deputado estadual Neno Razuk (PTB).

As dispensas de licitação estão autorizadas no município por força do Decreto nº 2.477, de 20 de março de 2020, por meio do qual a prefeita Délia Razuk declarou situação de emergência em função da pandemia do novo coronavírus e também autorizou a contração temporária de pessoal para atendimento da demanda emergencial.

Especificamente por causa da Covid-19, a Prefeitura de Dourados tem R$ 5.194.400,00 em contratos, a maior parte deste valor com hospitais que destinam leitos de UTI para pacientes que possam necessitar de maiores cuidados caso haja agravamento do quadro clínico. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
Município deve indenizar e pagar pensão a trabalhador que caiu de caminhão de lixo
REGIÃO
Polícia Militar Rodoviária apreende mais de uma tonelada de maconha e recupera veículo roubado
POLÍCIA
Homem é preso por manter a ex-esposa em cárcere e ainda é suspeito de estuprar filhas e sobrinha
Ele estava foragido desde 2018 pela violência contra a mulher.
MS-306
Após colisão, três carretas pegam fogo em grave acidente em MS