Menu
Busca domingo, 31 de maio de 2020
Ponta Porã

Prefeitura vai resolver em definitivo problema na rua Cajamanga

Ponte de madeira que causava transtornos para a comunidade será substituída por uma de aço galvanizado, garantindo trafegabilidade

25 novembro 2015 - 10h00Por Assessoria

Um problema que vira e mexe causa transtornos para os moradores da região do bairro Residencial Ponta Porã I está próximo de receber uma solução definitiva. É que a Prefeitura de Ponta Porã, através de determinação do prefeito Ludimar Novais (PDT), a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, apresentou projeto que prevê a construção de ponte com bueiro metálico na rua Cajamanga, sobre o córrego São João Mirim.

De acordo com moradores dessa região da cidade, há pelo menos uma década uma ponte de madeira que servia a comunidade volta e meia apresentava problemas, recebendo dos gestores anteriores sempre medidas paliativas. A dona de casa Maria Isabel do Nascimento disse que o sonho da comunidade sempre foi uma solução definitiva para o problema. “A gente fica feliz ao saber que o prefeito Ludimar Novais está disposto a resolver de vez essa questão”, ressalta.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Urbansimo, João Batista Sandri, a licitação já foi feita, a empresa vencedora e que vai executar a obra é a Sotenco Engenharia & Construções, sob a responsabilidade do engenheiro João Luiz Soto Claro. “A empreiteira já está com seus homens no local e o material para execução já chegou”, disse Sandri. O carregamento de materiais foi recebido por ele e os secretários municipais Luiz Alexandre do Amaral (Governo) e Ricardo Zacarias (Comunicação).

A obra a ser executada em um prazo de 30 dias se não houver chuvas neste período, segundo o secretário de Obras, vai receber tubos de aço, com proteção feita de concreto e revestimento asfáltico para liberar a passagem das pessoas e veículos. “O material a ser usado é aço galvanizado, material de primeira qualidade e que acredito vai resolver em definitivo o problema dos moradores, já que a água das chuvas que virão será escoada com segurança em virtude da nova vazão que estamos implantando no local”, destaca.


Deixe seu Comentário

Leia Também

EM MIRANDA
Mulher é estuprada após ser levada para quintal de residência
INTERNACIONAL
Sucesso de lançamento é histórico para o planeta, diz Marcos Pontes
ESPORTES
Pandemia: Pan-Pacífico de natação é adiado de 2022 para 2026
BRASIL
Parques e igrejas de maior porte reabrem no DF na quarta-feira