Menu
Busca segunda, 26 de outubro de 2020
Ponta Porã

Prefeitura vai resolver em definitivo problema na rua Cajamanga

Ponte de madeira que causava transtornos para a comunidade será substituída por uma de aço galvanizado, garantindo trafegabilidade

25 novembro 2015 - 10h00Por Assessoria

Um problema que vira e mexe causa transtornos para os moradores da região do bairro Residencial Ponta Porã I está próximo de receber uma solução definitiva. É que a Prefeitura de Ponta Porã, através de determinação do prefeito Ludimar Novais (PDT), a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, apresentou projeto que prevê a construção de ponte com bueiro metálico na rua Cajamanga, sobre o córrego São João Mirim.

De acordo com moradores dessa região da cidade, há pelo menos uma década uma ponte de madeira que servia a comunidade volta e meia apresentava problemas, recebendo dos gestores anteriores sempre medidas paliativas. A dona de casa Maria Isabel do Nascimento disse que o sonho da comunidade sempre foi uma solução definitiva para o problema. “A gente fica feliz ao saber que o prefeito Ludimar Novais está disposto a resolver de vez essa questão”, ressalta.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Urbansimo, João Batista Sandri, a licitação já foi feita, a empresa vencedora e que vai executar a obra é a Sotenco Engenharia & Construções, sob a responsabilidade do engenheiro João Luiz Soto Claro. “A empreiteira já está com seus homens no local e o material para execução já chegou”, disse Sandri. O carregamento de materiais foi recebido por ele e os secretários municipais Luiz Alexandre do Amaral (Governo) e Ricardo Zacarias (Comunicação).

A obra a ser executada em um prazo de 30 dias se não houver chuvas neste período, segundo o secretário de Obras, vai receber tubos de aço, com proteção feita de concreto e revestimento asfáltico para liberar a passagem das pessoas e veículos. “O material a ser usado é aço galvanizado, material de primeira qualidade e que acredito vai resolver em definitivo o problema dos moradores, já que a água das chuvas que virão será escoada com segurança em virtude da nova vazão que estamos implantando no local”, destaca.


Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Com novos testes positivos, casos de Covid-19 continuam crescendo em todo o MS
TRÁFICO
Motorista de guincho suspeita de contratante, aciona polícia e droga é encontrada dentro de carro em MS
SERVIDOR
Sonho que virou realidade, piloto da PM tem orgulho em servir a sociedade
CRIME AMBIENTAL
Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo localiza e autua um pescador e autuará outro que divulgaram vídeo e fotos nas redes sociais praticando pesca predatória