Menu
Busca terça, 22 de setembro de 2020
Polícial

Presa quadrilha que planejava roubos a mando de presidiários

04 dezembro 2015 - 12h03Por Fonte: correiodoestado
Quatro integrantes de uma quadrilha que planejava roubos a mando de presidiários, em Campo Grande, foram presos ontem (3) por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Roubos e Furtos (Derf). Os bandidos planejavam os roubos de uma carga de caminhão na BR-163, duas caminhonetes e em uma joalheria. Um adolescente também foi apreendido e outro envolvido conseguiu fugir.

Douglas da Silva Teixeira, de 26 anos, é apontado como líder do grupo e era o responsável por manter contato e receber as instruções para a prática dos roubos. As informações eram repassadas a Douglas por três detentos da Penitenciária Máxima de Campo Grande.

Os primeiros detidos foram o adolescente de 16 anos, Thiago Souza dos Santos, de 18 anos e Luan Lafta da Silva, de 20 anos. O três foram abordados na Avenida Guaicurus, no Bairro Campo Alto, quando seguiam para a casa de Douglas, no Bairro Jardim Talismã.
Os investigadores foram até a casa no Jardim Talismã e prenderam Douglas e Ely. Um sexto envolvido conseguiu fugir.

Segundo o delegado Reginaldo Salomão, as informações sobre um possível grupo que estaria planejando roubos chegaram aos investigadores, nesta semana, e depois de análise no sistema policial e verificação sobre os supostos envolvidos, os investigadores fizeram monitoramento durante dois dias para confirmar a suspeita.
A polícia também descobriu que o grupo se reuniria, na quinta-feira (3), na casa de Douglas para receber as instruções sobre os roubos.

O primeiro roubo aconteceria nesta sexta-feira (4), em uma joalheria e a quadrilha também planejava roubar uma carga que chegaria pela BR-163 e depois duas caminhonetes que seriam levadas ao Paraguai. De acordo com as investigações, três presos comandavam as ações.
Cada integrante portava uma arma e responderão por associação criminosa, porte ilegal de arma e corrupção de menores. O adolescente foi ouvido e liberado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
Segurado será indenizado por atraso superior a 4 meses no conserto de veículo
AGRICULTURA
Com potencial de um país, MS é o 14º maior produtor de milho do mundo
CORONAVÍRUS
Reflexos do feriado dão sinais no avanço do coronavírus que já contaminou quase 65 mil pessoas em MS
GERAL
Após paralisação, Correios devem retomar 100% das atividades hoje