sexta, 19 de abril de 2024
Polícia

Preso integrante de quadrilha especializada em roubo de veículos

15 fevereiro 2016 - 12h05Por Fonte: correiodoestado
Douglas dos Santos Correa, 22 anos, foi preso por investigadores da Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados. Ele estava evadido do sistema semi-aberto e é acusado de integrar quadrilha que roubava carretas aplicando o golpe do falso frete.

De acordo com policiais, Alisson Denis Rodrigues de Souza, 23 anos, Lucas da Silva Pereira e Rodrigo Maycon Neves dos Santos, 18 anos, foram presos em flagrante no último dia 4 por equipes da Defron e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Investigadores continuaram apurando o caso e descobriram que Douglas tinha participação nos crimes. Também foram identificados dois adolescentes de 15 e 16 anos.

FALSO FRETE

Por conta das prisões, a polícia esclareceu pelo menos cinco roubos de veículos. O primeiro deles foi no dia 21 de novembro de 2015, quando os adolescentes furtaram um veículo Gol. No 19 de janeiro deste ano, às 13h, os menores furtaram uma F1000. Na tarde do dia seguinte, Alisson e comparsas roubaram uma carreta.
Já na tarde do dia 1 de fevereiro, Douglas, Rodrigos e os adolescentes roubaram outra carreta. Três dias depois, Alisson, Lucas, Rodrigo e Douglas roubaram mais uma carreta.

Todos os veículos foram recuperados pela polícia e os crimes foram praticados a mando de internos do Presídio Estadual de Dourados.
Ainda conforme a polícia, os presos faziam contato com as vítimas, simulavam a contratação de frete e atraíam até Dourados. Internos forneciam armas para a quadrilha e mantinham contato com possíveis compradores dos veículos, no Paraguai.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa