A vítima estava na cela 10 PV II e começou a passar mal nas primeiras horas desta manhã. Os próprios internos comentaram com agentes o caso. Os colegas de cela o levaram para a área de saúde da penitenciária e o deixaram deitado em maca.
À Polícia Civil, foi relatado que os Bombeiros foram chamados para atendimento, mas como Maldonado morreu era preciso acionar uma equipe com médico para atestar o óbito. Houve requisição ao Samu, mas o atendimento foi negado com a alegação que o serviço não atende em presídios. Essa situação aparece descrita em boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro.
Os agentes que estavam de plantão comentaram que estranharam a falta de movimentação de presos. Eles mencionaram aos policiais civis que registraram a morte que, em geral, há tumulto quando um detento passa mal. "Com relação a esse fato foi muito tranquilo, sem alardes, sem gritaria", agentes descreveram o fato.
A delegada Ana Paula Trindade Ferreira, da Depac Centro, registrou a ocorrência como morte a esclarecer. Odevilson Martines Madonado já foi preso mais de uma vez e o envolvimento dele com o crime seria pelo menos desde 2008.
HISTÓRICO
Tanto em 2009 como em 2010 ele fugiu do sistema penitenciário. Desta última vez, Maldonado estava junto com Aelinton Amaro Pinto, então com 27 anos, conhecido como Playboy e apontado como um dos líderes de facção criminosa. Aelinton foi morto em fevereiro de 2010, durante confronto com policiais da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe).
Deixe seu Comentário
Leia Também

NOVA ALVORADA DO SUL
Suspeitos de roubo a idoso de 72 anos dono de hotel são presos

TRÊS LAGOAS
Polícia Militar localizou e recuperou veículo com restrição criminal

GERAL
CAF vai financiar projeto de viabilidade da relicitação da ferrovia Malha Oeste

ESPORTES