quinta, 18 de abril de 2024
Policia

PRF apreende furgão com aproximadamente 200 kg de cocaína na BR-267

PRF apreende furgão com aproximadamente 200 kg de cocaína na BR-267

18 julho 2016 - 07h30Por Campograndenews
Uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal), em atividade da Operação Olimpíadas 2016, apreendeu na tarde deste domingo (17) 214 tabletes de cocaína sendo levados em um furgão Renault Master MBU, na rodovia BR-267, em Bataguassu - cidade localizada a 335 km de Campo Grande.

A pesagem da droga ainda não foi encerrada, mas a estimativa da PRF é que ela totalize 200 kg. No veículo, transportando a droga, estava um peruano de 27 anos, dirigindo o furgão, e uma passageira boliviana.

O caso foi descoberto após o condutor demonstrar muito nervosismo e contradições sobre os motivos da viagem durante a abordagem polcial. Assim, foi necessário realizar a fiscalização com os cães farejadores de drogas, que indicaram positivamente para a presença de drogas no no assoalho do porta-malas.

Diante da indicação foi encontrado um compartimento oculto preparado no assoalho do veículo, sendo necessária a remoção total do piso e dos bancos para poder acessar o compartimento, que transportava os 214 tabletes. Flagrado, o peruano confessou o crime e afirmou que receberia US$ 2 mil para levar de Ladário até São Paulo (SP) a droga.

Tanto ele quanto a mulher boliviana que estava junto foram encaminhados, juntamente com os tabletes apreendidos e o furgão, para a DP (Delegacia de Polícia Civil) de Bataguassu para que fossem lá tomadas as providências cabíveis. Eles permanecem presos por tráfico de drogas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa