quinta, 28 de março de 2024
MS

Primeira-dama e servidores do Estado são homenageados com Medalha Dom Pedro II

01 julho 2016 - 22h50Por Fonte: noticias
A primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, e diversos servidores do Governo de Mato Grosso do Sul foram homenageados ontem sexta-feira (1º) com a Medalha Imperador Dom Pedro II, do Corpo de Bombeiros. A comenda é a mais alta honraria da instituição e foi entregue a 101 pessoas, civis e militares, que prestaram relevantes serviços ao Corpo de Bombeiros.

De acordo com o comandante-geral dos Bombeiros, coronel Esli Ricardo de Lima, a entrega da Medalha comemora o Dia do Bombeiro Militar, celebrado em 2 de julho. "O patrono Dom Pedro II criou a primeira corporação do Brasil, no Rio de Janeiro", contou. Segundo ele, nessa data, além de homenagear aqueles que colaboraram com os serviços dos Bombeiros, é promovida a integração entre a sociedade civil e a instituição. "A gente traz a sociedade para dentro da unidade, mostramos às pessoas os trabalhos dos bombeiros em prol da vida", disse ele.

Para a primeira-dama de Mato Grosso do Sul, receber a homenagem é motivo de alegria. "Me faz querer trabalhar para cada dia mais ser merecedora dessa grandiosa comenda", disse Fátima, que aproveitou o momento para parabenizar "os heróis da sociedade, que trabalham para o bem estar da população do Estado".

Uma das homenageadas, a 1º sargento da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul Edilaine Mansueto, que está na corporação há 18 anos, destacou o trabalho conjunto entre a Polícia e o Bombeiro. "Andam de mãos dadas para servir e proteger a sociedade", disse ela. Com a medalha no uniforme ela destacou: "me sinto muito horada".

A chefe de gabinete do governador Reinaldo Azambuja, Cristiane Barbosa, e a assessora de gabinete Edmara Aniz, também receberam a Medalha do Imperador. "É um orgulho e uma alegria, sou muito agradecida a corporação", disse Cristiane, lembrando a rotina de trabalho entre o gabinete do governador e o Comando Geral do Corpo de Bombeiros. "Fiquei muito emocionada pela consideração. É um carinho grande pelos serviços da gente", lembrou Edmara.

Entre os homenageados de hoje estavam a deputada federal Tereza Cristina; a secretária de Estado de Habitação, Maria do Carmo Avesani; o diretor-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas; o diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Gerson Claro Dino; o diretor- presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, Enélvo Feline; o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Miranda; o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Ronaldo Chadid, entre outras personalidades.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro