quinta, 25 de abril de 2024

As provas foram disputadas nas categorias mirim, juvenil, adulto e xirú.

As provas foram disputadas nas categorias mirim, juvenil, adulto e xirú.

13 junho 2012 - 17h10
Divulgação (TP)

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Querência da Saudade, sediou no último final de semana, o concurso de Prendas e Peões Guaicuru do Movimento de Tradicionalismo Gaúcho de Mato Grosso do Sul (MTG/MS) e a Primeira Prenda campeã, foi do CTG Querência do Sul, da cidade de Dourados.

O concurso começou na sexta-feira e seguiu durante todo o dia de sábado, culminando com a cerimônia de premiação e o baile de encerramento do concurso. Ao todo, foram 19 candidatos de todo o Estado. O presidente do MTG/MS, Agadir Mossmann, também esteve presente no evento. A 1ª Prenda da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha, Elis Regina Burgel, também esteve no concurso de Ponta Porã.

O patrão do CTG Querência da Saudade, Elton Jacó Lang, disse que tudo saiu dentro do que foi planejado. “Foi uma autêntica festa do tradicionalismo gaúcho. Trabalhamos para sediar o concurso com o MTG e o principal objetivo, que o é de cultivar a tradição, foi realizado. As provas foram aplicadas, tanta escrita como campeira, culinária e outras provas, e as prendas e os peões foram aplicadíssimos. Venceram aqueles que conseguiram se preparar melhor. Resumindo, foi tudo muito bem feito e nos sentimos satisfeitos em ter recebido aqui no Querência da Saudade, os visitantes de outros CTGs”, afirmou.

As provas foram disputadas nas categorias mirim, juvenil, adulto e xirú. Na categoria mirim, a segunda colocada foi Ana Carla Corbari Viana, do CTG Querência da Saudade, de Ponta Porã. A 1ª Prenda Mirim do MTG, foi Yasmin de Souza, também do CTG Querência da Saudade. Yasmin, atingiu a maior nota do concurso 2012, com 89,425 pontos. O 1º Peão Mirim Guaicuru, foi Leonardo Lorenzoni Bello, do CTG Querência da Saudade.

Na juvenil, a segunda colocação ficou com Ariani Fasolo, do CTG Tropeiros da Querência, de Campo Grande. Já a 1ª Prenda Juvenil do MTG/MS, foi Tatiane Quinquinato Viana, do CTG Querência da Saudade. O 1º Peão Juvenil ficou com Anderson Suhre, do CTG Cultivando a Tradição, de Chapadão do Sul.
Na categoria xirú, a segunda colocada, foi Tommy Corvalan, de Ponta Porã. A 1ª Prenda Xirú do MTG, foi Marinês Lauxen. O 1º Peão Guaicuru Xirú, foi Sanger Garcia Kersting.

Na categoria adulto, os dois peões são do CTG Querência da Saudade. O 2º Peão Guaicuru, foi Lucas Ariel Corvalan Freitas. E o título de 1º Peão Guaicuru do MTG/MS ficou com Carlos Farid Villamayor Molas. A 2ª Prenda foi Darlose Andreia Korber Rauber, do CTG Cultivando a Tradição, de Chapadão do Sul. E o título de 1ª Prenda do MTG/MS ficou com Mariana Queiroz Velter, do CTG Querência do Sul, de Dourados. O título de Marina, credencia a cidade de Dourados, a sediar o próximo Concurso de Prendas e Peões Guaicuru em 2014.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave

EDUCAÇÃO

Sistema nacional reunirá informações sobre violência escolar

EDUCAÇÃO

Estados perdem mais de 180 mil professores concursados em 10 anos

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões