quinta, 28 de março de 2024
EM MATO GROSSO DO SUL

Procon Estadual cumpre programação especial para marcar o Dia Internacional do Consumidor

15 março 2019 - 11h30Por Da Redação

Como forma de marcar a passagem do Dia Internacional do Consumidor, comemorado nesta sexta-feira (15/3), a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), realizará ações externas com orientação, abertura de reclamações e recebimento de denúncias, de modo a aproximar, ainda mais, o Procon Estadual da comunidade.

Para tanto serão instalados postos de atendimento nos shoppings Pátio Central e Campo Grande, com o deslocamento de funcionários que atenderão no Pátio Central, das 8h30 às 18h e no shopping Campo Grande, das 10h às 18h.

Em relação à data, o superintendente Marcelo Salomão afirma que “o consumidor ainda não tem muito a comemorar, mas o sistema de defesa sim, está funcionando, uma vez que vem conseguindo conscientizar e a população que tem procurado cada vez mais os seus direitos”.

A data para comemoração do Dia do Consumidor foi estabelecida em razão de pronunciamento do então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy em 15 de março de 1962, salientando que todo consumidor tem direito essencialmente à segurança, à informação, à escolha e de ser ouvido”. No Brasil os direitos do consumidor estão protegidos pelo Código de Defesa do Consumidor, instituído em 11 de março de 1991.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro