Menu
Busca quinta, 02 de julho de 2020
Polícial

Procurador-geral decidirá se oferece denúncia a 11 vereadores por corrupção

04 dezembro 2015 - 17h33Por Fonte: correiodoestado
O procurador-geral do Ministério Público do Estado (MPE), Humberto de Mattos Brites, recebeu, na tarde desta sexta-feira (04), o relatório final sobre as investigações do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) no contexto da operação Coffee Break, que concluiu que houve envolvimento de vereadores e empresários em suposta compra de votos que terminou na cassação do prefeito Alcides Bernal (PP), em março do ano passado.

Apesar de não revelar nomes, o promotor de Justiça e coordenador do Gaeco, Marcos Alex Veras, adiantou que haverá surpresas. “Pessoas que não estavam citadas como investigadas, mas identificamos a participação delas”, afirmou.

O relatório liga o nome de 11 vereadores aos crimes de corrupção passiva (8 vereadores e 1 ex vereador), corrupção ativa (7 pessoas, sendo 3 vereadores e 4 empresários) e formação de quadrilha. Outras oito pessoas ligadas ao ramo empresarial e político também estão no relatório.
O documento, elaborado no decorrer de quatro meses de investigação, tem 245 folhas. As investigações começaram a partir da operação Lama Asfáltica, da Polícia Federal.

PRISÃO

Conforme o promotor Marcos Alex, existem elementos para que seja feito pedidos de prisão e afastamento. “Fica a critério do procurador-geral”.

PRÓXIMO PASSO

Com o relatório em mãos, o procurador-geral tem três opções: ele pode aceitar e oferecer denúncia (processo na Justiça), pedir a complementação da investigação ou arquivar o caso sem denunciar ninguém.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Secretaria de Saúde confirma novos óbitos e mortes por coronavírus somam 89 em Mato Grosso do Sul
GERAL
Governo prorroga restrição para entrada de estrangeiros no Brasil
PONTA PORÃ
Paciente do Hospital Regional recebe alta após 11 dias de internação para tratar da Covid-19
TRABALHO PARLAMENTAR
Emenda de Neno Razuk viabiliza compra de UTI móvel em Dourados