quinta, 28 de março de 2024
Ponta Porã

Projeto de sinalização garante trânsito mais seguro

Prefeitura desenvolve projeto de sinalização como parte da reorganização do trânsito

12 novembro 2015 - 07h15Por Assessoria

A Prefeitura de Ponta Porã está desenvolvendo projeto de reurbanização do centro da cidade, sendo que atualmente está fazendo a pintura e a sinalização das vias públicas com o objetivo de melhorar o tráfego de veículos e dar mais segurança para condutores e pedestres. O trabalho tem a finalidade de transmitir e orientar os usuários sobre as condições de utilização adequada das vias, compreendendo as proibições, restrições e informações que lhes permitam adotar comportamento adequado, aumentando a segurança e ordenando o fluxo de tráfego.

Uma das novidades da sinalização horizontal lançada pela Prefeitura de Ponta Porã é a implantação de linhas ‘zebradas’ nos cruzamentos. As faixas amarelas servem para alertar condutores a não pararem seus veículos em área de intersecção de vias. A nova sinalização já pode ser vista no cruzamento da avenida Brasil com a rua Guia Lopes, no centro da cidade.

Também como parte do projeto de revitalização do centro comercial e reordenamento do trânsito de Ponta Porã, a Prefeitura de Ponta Porã está executando projeto de abertura de uma via de acesso a rua Paraguai. A obra está bastante adiantada e logo-logo será entregue pelo prefeito Ludimar Novais.

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Obras, parte da Praça Lício Borralho na esquina da rua Marechal Floriano com rua Tiradentes, recebeu serviços de terraplanagem e compactação para abertura da via, que está sendo implantada para melhorar o escoamento do trânsito na região central da cidade.

O local também receberá novo calçamento e urbanização, beneficiando dessa forma as milhares de pessoas que diariamente passam pelo local. A extensão da nova via já está preparada para receber a pavimentação asfáltica.

O projeto de revitalização e reordenamento do trânsito apresentado pelo prefeito Ludimar Novais já retirou rotatórias do centro da cidade e implantou semáforos, para melhorar o tráfego de veículos na região central. Também foram construídas passarelas elevadas para garantir segurança na travessia de pedestres em vários pontos de movimentos, principalmente em frente as unidades educacionais.

Os novos semáforos no centro foram implantados na rua Guia Lopes esquina com avenida Brasil, esquina com Marechal Floriano e também na esquina com a rua Paraguai. Na região do Grande Marambaia, na rua Vinicius do Nascimento, em virtude do grande fluxo de veículos foi colocada sinalização com semáforo.




Deixe seu Comentário

Leia Também

DETRAN

No ar, edição semanal do boletim Detran Mais Perto, Mais Eficiente

EDUCAÇÃO

Escolas estaduais oferecem educação profissional, formam e abrem caminhos para a faculdade

GERAL

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social

CULTURA

Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS