quinta, 25 de abril de 2024

Projeto GIAPA recebe a visita de monitora externa da União Europeia

Projeto GIAPA recebe a visita de monitora externa da União Europeia

15 maio 2012 - 17h12
Divulgação (TP)

No fim da tarde do dia 08 de maio chegou à Ponta Porã a monitora externa contratada pela União Européia, Nathalie Frere, para cumprir uma agenda de monitoramento ao Projeto GIAPA “Gestão Integrada da Bacia do Rio Apa”, desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Porã, a Gobernación del Amambay, a ONGD Paz y Desarrollo e co-financiado União Européia.


A agenda prevista começou nesta terça-feira, com uma visita à Prefeitura Municipal de Ponta Porã, seguida de uma reunião com os técnicos do projeto. Pela tarde, houve uma reunião com a equipe técnica da FADEMS, responsável pelo diagnóstico da Bacia Hidrográfica e pela proposta do Plano de Gestão Integrada da Bacia.


Nesta quinta-feira 10/05, estava prevista uma viagem aos municípios que compõem a bacia: Bela Vista (BR), Bella Vista Norte (PY), com visita à Municipalidad de Bella Vista Norte e ao Grupo Pró-Apa (BR) e o Consejo de Águas (PY), grupos impulsores da sustentabilidade da Bacia do rio Apa. Após o almoço a viagem seguiu até a cidade de Porto Murtinho, para uma entrevista com autoridades e beneficiários.


Na sexta-feira dia 11/05, estava prevista visita à Gobernacion del Amambay, em uma entrevista com autoridades e técnicos e logo após, uma visita à Cabeceira do Apa. A agenda se encerrou depois de uma reunião com toda a equipe do projeto GIAPA para o feedback do monitoramento.


O monitoramento externo da União Européia visa fazer uma constatação física às equipes e atividades desenvolvidas no marco do projeto, para verificar seu andamento e seus resultados, propondo estratégias para uma melhor consecução dos seus objetivos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Alimentos ultraprocessados ficarão fora do Imposto Seletivo

EDUCAÇÃO

Segunda parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quinta-feira

GERAL

Moradores do campo ainda são mais afetados por insegurança alimentar

DIREITOS HUMANOS

Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave