Menu
Busca quinta, 02 de abril de 2020

Projeto que aumenta alíquota do imposto em MS é aprovado

Projeto que aumenta alíquota do imposto em MS é aprovado

12 novembro 2015 - 08h00Por G1
O projeto de lei do Poder Executivo que aumenta a alíquota do Imposto sobre a Transmissão “Causa Mortis” e Doação de quaisquer bens ou direitos (ITCD) foi aprovado na sessão desta quarta-feira (11) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A mudança faz parte do pacote de ajustes fiscais do governo do estado.

Segundo o projeto, as alíquotas do ITCD de 2% e 4% para índices de 3% e 6%. A proposta foi aprovada em 2ª votação, mas por ter sofrido duas emendas, segue para análise da redação final e depois para sanção.
Uma emenda do projeto estabelece que as mudanças aprovadas tenham validade até dia 31 de dezembro de 2019. A outra modificação do projeto veda o aumento do ITCD no mesmo ano em que foi aprovada, ou seja, deve passar a valer em 2016.


Outros projetos

Também foi aprovado o projeto do deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB) que autoriza o Poder Executivo a criar e implantar Centros Avançados de Estudos para Capacitação de Educadores da Rede Pública e Privada de Ensino no estado. O objetivo é ampliar a inserção escolar de alunos portadores de autismo ou diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista.

Os projetos que institui a Semana Estadual do Idoso, do deputado Renato Câmara (PMDB), e que estabelece prioridades na tramitação e julgamento dos procedimentos administrativos e na execução dos atos e diligências em que figure com parte ou interveniente, pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, do Ângelo Guerreiro (PSDB), foram aprovados em primeira votação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Publicada MP que suspende reajuste de medicamentos por 60 dias
SAÚDE
Três Lagoas confirma primeiro caso de coronavírus no município; paciente não tem histórico de viagem
CRIME AMBIENTAL
Pescadores abandonam armas de fogo e fogem da PMA na Capital
AQUIDAUANA
Pescadores profissionais são autuados em R$ 3 mil por pesca predatória