quinta, 25 de abril de 2024
Ponta Porã

Provas do concurso da Prefeitura de Ponta Porã serão aplicadas neste dia 29

Provas do concurso da Prefeitura de Ponta Porã serão aplicadas neste dia 29

20 novembro 2015 - 07h15Por Assessoria


A Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (FAPEMS), vai realizar o Concurso Público de Provas e Títulos para o Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Ponta Porã. O prazo de inscrição terminou no último dia 10, sendo que as provas escritas e objetivas serão aplicadas neste dia 29 de novembro, com duração de 3 horas. O edital constando os locais de provas e ensalamento será publicado nesta sexta-feira, dia 20.

Conforme a FAPEMS, para o nível fundamental serão selecionados os melhores candidatos para os cargos de ajudante de manutenção, auxiliar de administração, auxiliar de serviços diversos, costureira, motorista III, oficial de coisa e oficial de manutenção. Os candidatos terão de responder 20 questões, sendo 10 de matemática e outras 10 da língua portuguesa, com valor de 5 pontos por questão, podendo alcançar pontuação máxima de 50 pontos em cada uma das matérias.

Para o nível médio serão selecionados servidores para os cargos de agente de fiscalização de obras e posturas, agente fiscal de tributos municipais, agente de fiscalização e vigilância sanitária, assistente administrativo II, auxiliar em saúde bucal, desenhista, guarda civil municipal, motorista I, Motorista II, operador de máquinas, técnico de enfermagem, técnico de laboratório, técnico em informática, técnico radiológico e topógrafo. Cargos em programas: agente comunitário de saúde ESF, agente de combate a endemias, auxiliar de gestão, auxiliar em saúde bucal-ESF, técnico de enfermagem ESF e de técnico de enfermagem.

Os candidatos para os cargos de nível médio vão responder 40 perguntas, sendo 15 de língua portuguesa com cada resposta certa valendo 3 pontos, podendo atingir o máximo de 45 pontos; raciocínio lógico com 5 questões cada uma valendo 1 ponto; 5 de legislação, também valendo 1 ponto para cada resposta certa; e por último 15 perguntas de conhecimentos específicos, valendo 3 pontos para cada acerto, totalizando 45 pontos, podendo o candidato atingir a pontuação máxima de 100 pontos.

Os candidatos que vão disputar vagas do nível superior vão disputar os cargos de administrador, arquiteto, assistente social, auditor fiscal de tributos municipais, auditor de gestão de serviços de saúde, biólogo, cirurgião dentista, contador, educador físico, enfermeiro, engenheiro civil, estatístico, farmacêutico, farmacêutico bioquímico, fiscal ambiental, fisioterapeuta, fonoaudióloga, médico, médico anestesiologista, médico angiologista, médico cardiologista, médico cirurgião geral, médico dermatologista, médico endocrinologista, médico gastroenterologista, médico ginecologista/obstetra, médico infectologista, médico intensivista, médico mastologia, médico nefrologista, médico neurologista, médico oftalmologista, médico ortopedista e traumatologista, médico otorrinolaringologista, médico pediatra, médico reumatologista, médico urologista, médico veterinário, nutricionista, pedagogo, psicólogo, sociólogo e terapeuta ocupacional. Para os cargos de cirurgião dentista ESF, enfermeiro ESF, enfermeiro, médico e médico ESF, as provas escritas terão 40 perguntas, sendo 15 questões da língua portuguesa, 5 de raciocínio lógico, 5 de legislação e 5 de conhecimentos específicos. Para as questões de português, cada resposta certa vale 3 pontos, mesma pontuação para conhecimentos específicos, as outras vale 1 ponto cada uma.

Os candidatos ao cargo de procurador municipal terão de responder 26 questões, sendo 10 da língua portuguesa, cada uma valendo 2 pontos; 15 de conhecimentos específicos, cada uma valendo 3 pontos; e uma questão dissertativa valendo 35 pontos, sendo que o domínio da questão valerá 25 pontos e a clareza na exposição das idéias 10 pontos.

Na prova para seleção de professora de arte e de educação infantil, será aplicada prova com 25 questões e uma redação. Para as 10 questões de português as respostas certas valerão 2 pontos; para as cinco de raciocínio lógico 1 ponto cada uma; conhecimentos específicos serão 10 questões, com cada uma valendo 3 pontos e a redação valerá 45 pontos, sendo que serão descontos 0,25 pontos para cada erro de ortografia, acentuação, concordância, pontuação, regência e flexão nominal/verbal. O texto da redação deverá conter de 25 a 30 linhos, sendo que os critérios de avaliação serão os seguintes: adequação ao tema proposto e ao tipo de texto solicitado 5 pontos; emprego de ferramentas de clareza, coerência e coesão 15 pontos; capacidade de argumentar e organizar idéias 15 pontos e domínio da escrita na norma culta padrão 10 pontos.

Os locais das provas e ensalamento, segundo a FAPEMS serão divulgados nesta sexta-feira, dia 20. No endereço eletrônico www.fapems.org.br o candidato poderá acessar o edital que constará todas as orientações para o dia da prova no dia 29 de novembro deste ano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue

CONSUMIDOR

Comissão aprova verificação de idade na venda de produto proibido a menor em autoatendimento

SAÚDE

Anvisa lança painel para consulta de preços de medicamentos