quarta, 24 de abril de 2024

PSDB e PTB juntos em Ponta Porã

27 junho 2012 - 09h59Por Assessoria
Devido a inúmeras contradições nas eleições de Ponta Porã, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Partido Progressista (PR) romperam aliança, seguindo cada qual seu caminho.

O fim da aliança entre PTB e PR tem detalhes como “falta de ética, honra e palavra”, como afirmou a vereadora e pré-candidata, Lourdes Monteiro (PTB).

Segundo Lourdes o fim da aliança política teve seu estopim quando o próprio pré-candidato a prefeito do PR procurou a direção regional do PTB e tentou arranca – lá da presidência “de forma anti-democrática e anti- ética”, conforme diz Lourdes Monteiro.

Ela disse que ficou sabendo que o pré-candidato do PR procurou a direção petebista, através do presidente Ivan Louzada e tentou convencer o dirigente petebista para tira - lá da presidência do partido em Ponta Porã, alegando que excluindo a vereadora, todos os demais membros da executiva provisória haviam sido indicados por ele.

Por estes motivos e devido a corrida pela sucessão da Prefeitura a pré-candidata declarou aceitar o desafio, firmando uma parceria com o PSDB, e saindo como vice-prefeita de Helio Peluffo

O PTB, como os demais partidos, tem até o próximo sábado (30) para anunciar os pré-candidatos e os aliados. Em Ponta Porã a convenção está marcada na próxima sexta-feira (29) às 17h na Rua Coronel Camisão, 446, Centro.

Convocação





O lançamento de Helio Peluffo como o pré-candidato a prefeito foi feito durante reunião do Diretório Municipal do PSDB, na sede do partido, no último domingo. Todos os vereadores tucanos, secretários municipais, lideranças comunitárias, prováveis candidatos a vereador e simpatizantes, além de filiados a outros partidos que apóiam Kayatt, participaram da reunião.

O prefeito convocou os companheiros de partido para a missão de eleger Peluffo e também formar uma bancada forte na Câmara Municipal. Ele ressaltou as qualidades de Helio Peluffo para receber a indicação do partido para a disputa: “temos o que mostrar para a população. São 7 anos de bons serviços prestados a Ponta Porã. E o Helio fez parte de todo o processo que resultou numa administração muito bem avaliada pelo povo”, afirmou Kayatt.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul