Menu
Busca domingo, 17 de janeiro de 2021

PT nacional suspende pré-candidatura de advogada em Ponta Porã

30 maio 2012 - 08h19Por MídiaMax
A Comissão Executiva Nacional do PT publicou resolução suspendendo o registro da pré-candidatura à prefeita da advogada Sudalene Alves Machado Rodrigues, em Ponta Porã.

A petista é esposa do ex-presidente municipal do PCdoB, Cláudio Rodrigues de Souza. Ele foi preso no último dia 30 de abril durante as investigações do sumiço de Daniel Alvarez Georges, filho do empresário Fahd Jamil. O comunista foi destituído da presidência da legenda logo após a prisão.

Conhecido como Meia-Água, Souza também chegou a ser apontado em rumores na cidade como o principal suspeito de envolvimento com o assassinato do jornalista Paulo Roberto Rodrigues Cardoso, mais conhecido como Paulo Rocaro, ocorrido no dia 12 de fevereiro. Ele nega ambas as acusações.

A decisão do PT de vetar a pré-candidatura da advogada foi aprovada por unanimidade com base na medida cautelar prevista no artigo 246 do Estatuto do Partido dos Trabalhadores. O documento suspende o registro de Sudalene devido à existência de indícios “passíveis de repercussão prejudicial ao Partido em nível nacional ou estadual”.

“Com base nisto aplica-se a medida cautelar à filiada Sudalene Alves Machado Rodrigues, tendo em vista a veiculação de notícias apresentando esta pessoa como envolvida nos assassinatos de Paulo Roberto Rodrigues Cardoso, do policial militar Paulo César Santos Magalhães e de um pistoleiro conhecido como Lorenzo Espíndola”, detalha trecho da medida.

A pré-candidatura da esposa do ex-presidente do PCdoB de Ponta Porã permanece suspensa até a conclusão do processo de julgamento do caso, previsto para acontecer dentro de 60 dias. Além dela, o partido também conta com a pré-candidatura do ex-prefeito Vagner Piantoni.

A pedido da Comissão Executiva Nacional, o caso será acompanhado pelo secretário-executivo do PT em São Paulo, historiador Valter Pomar, juntamente com os Diretórios Regional e Municipal da legenda.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CUIDADO
Janeiro Branco e os cuidados com saúde emocional em meio a uma pandemia
SELVÍRIA
Paulista é autuado por derrubada de árvores e incêndio ilegal da vegetação nativa
CORONAVÍRUS
Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes
JUSTIÇA
Senacon adotas medidas para combater comércio de vacinas falsificadas