sexta, 19 de abril de 2024
Governo

Regional da Agesul em Nova Andradina recebe veículo do Governo do Estado

26 abril 2016 - 11h34Por Fonte: novanews
Durante a solenidade de entrega de 19 veículos para as 17 Residências Regionais da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), na tarde de segunda-feira (25), na Governadoria, o governador Reinaldo Azambuja destacou a qualidade da prestação de serviços pela Agência e o setor privado como uma dos fomentadores para investimentos na infraestrutura do Estado. Entre as unidades contempladas esta a Regional de Nova Andradina.

"O Governo tem a responsabilidade de estruturar e dar melhores condições de trabalho aos profissionais, o que resulta em um melhor serviço prestado à população. Nós temos a preocupação de garantir a segurança e a execução de um trabalho de qualidade. Esses veículos além de dar maior mobilidade vai garantir a segurança dos nossos profissionais", disse.

Entre os 19 veículos distribuídos, 17 são do tipo pick-ups e dois possuem carroceria integral tipo SUV, estes últimos destinados à Capital. Os municípios contemplados que sediam as 17 regionais foram Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Miranda, Ponta Porã, Paranaíba, Naviraí, Corumbá, Nova Andradina, Coxim, Amambai, Jardim, Maracaju, Costa Rica, Camapuã, Bela Vista e Rio Negro.

O setor privado também foi destacado por Azambuja como importante para os investimentos em infraestrutura no Estado. "A Fibria [empresa líder mundial na produção de celulose] está fazendo a duplicação da indústria em Três Lagoas e possui uma grande demanda por estradas. Eles vão ampliar ainda mais o projeto inicial da 2ª linha, aumentando em mais de 200 mil a produção inicialmente prevista. Isso é importante porque vai gerar mais empregos e uma demanda por melhor infraestrutura. Nesta manhã discutimos o que poderemos fazer para suportar a demanda de crescimento daquela região", contou.

Para o secretário de Estado de Infraestrutura e diretor-presidente da Agesul, Marcelo Miglioli, a estruturação da Secretaria faz parte do planejamento do Governo. "Já começamos essa estruturação melhorando dois componentes: o humano e o material. Realizamos este ano a contratação de 28 engenheiros e arquitetos e agora estamos entregando uma nova frota. Nossa intenção é avançar cada dia mais na estruturação e oferecer o que a sociedade precisa", pontuou.

A renovação da frota da Agência contou com recursos da ordem de R$ 1.982.000,00, provenientes do Fundersul, e foi necessária devido ao sucateamento dos veículos que vinham sendo utilizados pelos fiscais de obras. Outro motivo que levou à renovação foi economia na realização das atividades e a extensa malha viária de Mato Grosso do Sul, que conta com muitos trabalhos da Agesul em estradas não pavimentadas e de difícil acesso. "O que também provoca maior demanda de reparos mecânicos assim causa atrasos na realização dos trabalhos", explicou Miglioli.

Prestigiaram o evento o secretário de Governo e Gestão Estratégia, Eduardo Riedel; o titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), Jaime Verruck; o secretário-adjunto da Secretária de Infraestrutura, Emerson Pereira; Helianey Paulo da Silva, diretor-executivo da Agesul; os deputados estaduais Beto Pereira e Márcio Fernandes e outras autoridades.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa