sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Porã

Regularização e titularização dos lotes dos assentamentos foi debatida em reunião na Itamarati em Ponta Porã

25 abril 2016 - 15h34Por Assessoria
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Ponta Porã, liderados por Orelio Maciel com a participação dos moradores do Distrito Nova Itamarati, participaram de uma reunião de trabalho na manhã de sexta-feira, dia 22 de abril na Associação Ampai Itamarati.

"O objetivo da reunião foi realizar um levantamento para fazer a regularização fundiária, e em alguns casos, a titularização das propriedades", mencionou Orelio Maciel

Na oportunidade esteve presente o secretário de Política Agrária da Contag, Zenildo Pereira Xavier, o secretário de Reforma Agrária e Agrícola da FETAGRI (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de MS), Ramiro Moisés.

A Secretaria de Política Agrária é o braço da CONTAG que coordena as ações para a desapropriação de terras, a organização e a sustentação dos assentamentos, o combate à violência no campo e a regularização fundiária. O Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) defende a necessidade de realizar urgentemente uma reforma agrária ampla, massiva, de qualidade e participativa como instrumento estratégico e essencial para implantar e consolidar um padrão de desenvolvimento rural efetivamente sustentável e solidário. Portanto, essa é uma das bandeiras de luta mais antigas do MSTTR.

Na reunião Orelio Maciel lembrou que "estivemos em Campo Grande em Assembléia na Fetagri, com a presença do Superintendente do Incra, Humberto Melo e com o Procurador do Incra, Algemiro, no dia 4 de março, quando foi feito a deliberação sobre regularização e titularizacao dos lotes da Itamarati, e o nosso Sindicato e a Federação vai trabalhar neste sentido".

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa