quinta, 28 de março de 2024
Governo do Estado

Reinaldo Azambuja lança programa para levar saneamento básico a todo o Estado

Governador anunciou projeto de Parceria Público-Privadas (PPP) em evento realizado em Três Lagoas, no mês passado. A intenção de Reinaldo é conseguir uma parceira PPP para a construção do Hospital Regional que será construído na cidade

24 junho 2016 - 11h54Por Fonte: perfilnews
Conforme havia anunciado na cerimônia que marcou um ano do Projeto Novo Horizonte 2, da Fibria em Três Lagoas, no mês passado o governador do Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja iniciou na quinta-feira, dia (23), os procedimentos para universalizar o sistema de coleta e tratamento de esgoto em todo o Estado. O governo pretende levar saneamento básico para a população de 68 municípios do interior atendidos pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul).

A proposta de estender a infraestrutura de esgotamento sanitário para todos os municípios nos próximos 10 anos vai destacar o Estado em âmbito nacional e será efetuada por meio do sistema de Parceria Público-Privadas (PPP).

No discurso em Três Lagoas, o governador anunciou que este seria o primeiro de outros projetos com a parceira PPP que pretende implantar no estado. Azambuja citou o caso do Hospital Regional de Três Lagoas que pretende contar com a PPO para a construção do hospital que atenderá a cidade e região.

O edital para o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) foi publicado hoje (23) na página 17 do Diário Oficial, abrindo para o recebimento de estudos técnicos para a concretização do projeto.

Com a publicação do PMI, o Estado quer atrair parceiros abrindo caminhos para as parcerias com a iniciativa privada. O lançamento do programa de universalização do saneamento básico foi feito pelo governador na sede da Sanesul, em Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE