Menu
Busca quarta, 27 de maio de 2020
Educação

Reinaldo destaca amadurecimento da consciência política em prêmio de redação do TRE/MS

23 novembro 2015 - 15h54Por Fonte: noticias
Durante a entrega dos prêmios do concurso de redação do Tribunal Regional de Mato Grosso do Sul (TRE/MS), na manhã de hoje (23), o governador Reinaldo Azambuja destacou o amadurecimento da consciência política como primordial no combate à corrupção. “Iniciativas como essa, exercitadas dentro das escolas, apontam para a importância da consciência do voto.

Esse é o grande legado desse concurso e hoje vejo que todos aqui são vencedores, porque disponibilizaram um pouco do seu tempo para falar sobre algo que atualmente preocupa a sociedade brasileira como um todo. A conscientização da importância do voto é primordial no combate à corrupção, pois mesmo quem diz não gostar de política, será governador por quem gosta”, disse o governador durante a abertura da premiação.

O projeto realizado pelo “TRE na Escola Cidadã” está em sua 2ª edição, teve como tema “O Voto como instrumento contra a Corrupção” e premiou cinco alunos da rede estadual de ensino. De acordo com o presidente do TRE/MS, Divoncir Maran, o objetivo do projeto é divulgar aos jovens estudantes o processo eleitoral e serviços prestados pela Justiça Eleitoral, ressaltando a importância do voto ético e consciente. “O que proporciona aos jovens o conhecimento de seus direitos e deveres no exercício da cidadania”.

Para Helena dos Reis, aluna da Escola Estadual Alice Nunes Zampiere e grande vencedora do concurso, atualmente há uma parcela da população que não dá valor ao voto e que não percebe o impacto que isso pode causar. “Hoje muitos da nossa sociedade não dão valor ao voto, vide aqueles que optam por não votar ou que vendem seus votos, mas é com o voto que começa tudo.

Com ele elegemos que vai nos representar e se não fizermos isso da maneira correta, estaremos colocando pessoas despreparadas para essa tarefa, e daí surgem os corruptos. Temos um País que enfrenta muitas dificuldades e espero que nas próximas eleições possamos nos corrigir e pensar bem em quem vamos votar”, disse.

Puderam participar do concurso estudantes do 1º a 3º do ensino médio, matriculados nas 63 escolas estaduais da Capital.Os cinco vencedores do concurso receberam prêmios como notebooks, televisão de LED e um macbook.

Prestigiaram a premiação a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola, e a delegada-adjunta da Receita Federal, Adalgisa da Costa, instituição parceira do concurso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Inmet prevê tempo claro em todas as áreas do Estado
POLÍCIA
Serial Killer que confessou ter matado 7 em MS é transferido após defesa alegar agressões psicológicas
ECONOMIA
Dólar tem forte queda e fecha a R$ 5,34
PANDEMIA
Após policiais testarem positivo para o coronavírus, delegacias são fechadas para desinfecção