Menu
Busca terça, 29 de setembro de 2020

Reitor eleito toma posse em Brasília nesta 3ª feira

01 dezembro 2015 - 10h15Por IFMS
Toma posse na tarde desta terça-feira, 1º de dezembro, o primeiro reitor eleito do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Luiz Simão Staszczak. A cerimônia será realizada em Brasília, às 14h30 (hora local), com a presença do Ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Luiz Simão foi eleito pela comunidade acadêmica do IFMS em maio deste ano, com 66% dos votos, para mandato de quatro anos. O decreto de nomeação do novo reitor foi publicado no último dia 24, no Diário Oficial da União.

Após a posse em Brasília, a reitora pro tempore do IFMS, Maria Neusa de Lima Pereira, a frente da instituição desde maio de 2014, irá transmitir o cargo em solenidade na próxima sexta-feira, 4, às 9h.

A cerimônia de transmissão será no auditório da Receita Federal, em Campo Grande. O endereço é Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 3, no Parque dos Poderes. Entre os convidados estão autoridades, representantes de instituições parceiras e a comunidade acadêmica.

Luiz Simão será o terceiro reitor do IFMS desde a implantação em janeiro de 2009. Além de Maria Neusa, o cargo também foi ocupado pelo professor Marcus Aurélius Stier Serpe, responsável pelo início das atividades do Instituto em Mato Grosso do Sul.

Currículo - Luiz Simão possui Licenciatura em Matemática, com habilitação em Física e Estatística, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa.

É mestre em Tecnologia e doutor em Engenharia de Produção, pela Universidade Federal de Pernambuco.

Integrou o quadro permanente de professores do antigo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná, atual Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), atuando nas áreas de física e gestão de qualidade, e ocupou cargos de coordenador e diretor-geral do Campus Ponta Grossa da UTFPR.

Também foi Secretário Municipal de Qualificação Profissional de Ponta Grossa e exerceu outras atividades relacionadas à docência e à pesquisa.

No IFMS, atua desde 2010. Já ocupou os cargos de diretor-geral pro tempore dos campi Três lagoas e Corumbá, além de pró-reitor de Pesquisa e Inovação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Justiça Federal manda soltar acusados de invadir celular de Moro
ECONOMIA
Antecipação do INSS poderá ser pedida sem limitação de distância
ECONOMIA
Déficit primário do Governo Central atinge R$ 96,1 bilhões em agosto
NOTÍCIAS
1ª Câmara Cível considera regular a devolução de bem à revendedora