Menu
Busca sexta, 03 de julho de 2020

Reitor eleito toma posse em Brasília nesta 3ª feira

01 dezembro 2015 - 10h15Por IFMS
Toma posse na tarde desta terça-feira, 1º de dezembro, o primeiro reitor eleito do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Luiz Simão Staszczak. A cerimônia será realizada em Brasília, às 14h30 (hora local), com a presença do Ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Luiz Simão foi eleito pela comunidade acadêmica do IFMS em maio deste ano, com 66% dos votos, para mandato de quatro anos. O decreto de nomeação do novo reitor foi publicado no último dia 24, no Diário Oficial da União.

Após a posse em Brasília, a reitora pro tempore do IFMS, Maria Neusa de Lima Pereira, a frente da instituição desde maio de 2014, irá transmitir o cargo em solenidade na próxima sexta-feira, 4, às 9h.

A cerimônia de transmissão será no auditório da Receita Federal, em Campo Grande. O endereço é Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 3, no Parque dos Poderes. Entre os convidados estão autoridades, representantes de instituições parceiras e a comunidade acadêmica.

Luiz Simão será o terceiro reitor do IFMS desde a implantação em janeiro de 2009. Além de Maria Neusa, o cargo também foi ocupado pelo professor Marcus Aurélius Stier Serpe, responsável pelo início das atividades do Instituto em Mato Grosso do Sul.

Currículo - Luiz Simão possui Licenciatura em Matemática, com habilitação em Física e Estatística, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa.

É mestre em Tecnologia e doutor em Engenharia de Produção, pela Universidade Federal de Pernambuco.

Integrou o quadro permanente de professores do antigo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná, atual Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), atuando nas áreas de física e gestão de qualidade, e ocupou cargos de coordenador e diretor-geral do Campus Ponta Grossa da UTFPR.

Também foi Secretário Municipal de Qualificação Profissional de Ponta Grossa e exerceu outras atividades relacionadas à docência e à pesquisa.

No IFMS, atua desde 2010. Já ocupou os cargos de diretor-geral pro tempore dos campi Três lagoas e Corumbá, além de pró-reitor de Pesquisa e Inovação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRANSPARÊNCIA
MS receberá mais de R$ 215,7 milhões para ações de combate ao coronavírus
NOTÍCIAS
Negado recurso para condenar pai e dois filhos por furto em fazenda
EDUCAÇÃO
MEC anuncia repasse de R$ 200 milhões para universidades e institutos
ECONOMIA
INSS prorroga antecipação do BPC e auxílio-doença até 31 de outubro