Menu
Busca quinta, 26 de novembro de 2020

Obra começou pela recuperação da Praça Lício Borralho

Obra começou pela recuperação da Praça Lício Borralho

22 outubro 2011 - 07h50
Divulgação (TP)

Um grupo de operários trabalha firme no canteiro da obra de revitalização da Linha Internacional. Neste momento, estão sendo executados os trabalhos da primeira etapa da obra que é a recuperação da Praça Lício Borralho.

O secretário municipal de infraestrutura, Helio Peluffo Filho, foi acompanhar os trabalhos que consistem na implantação da base para levantar as edificações dos boxes que serão disponibilizados aos comerciantes do local.

A ferragem estrutural já está praticamente implantada. Depois será feito o levantamento das paredes de alvenaria. Nesta etapa serão construídos boxes e banheiros.

Helio Peluffo explicou que a praça vai ganhar um novo aspecto, porém, parte da vegetação foi mantida.

A revitalização da Linha Internacional é uma obra de grande alcance social, pois visa, além de recuperar o espaço hoje ocupado de maneira desordenada, proporcionar as condições adequadas para que os comerciantes estabelecidos no local possam trabalhar dentro da formalidade.

Para viabilizar a obra, o prefeito Flávio Kayatt buscou recursos internacionais, garantindo a aplicação de dinheiro repassado pela União Européia. A obra é executada em parceria com a Prefeitura de Pedro Juan Caballero, União Européia e a ONG Paz y Desarrollo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Covid-19: pesquisa aponta queda nos serviços de radioterapia no país
Um dos motivos é o deslocamento do paciente para fazer o procedimento
CAGED
MS cria 4,6 mil vagas de trabalho em outubro; mercado fecha no azul pelo 5° mês consecutivo
POLÍCIA
PM aprende cigarros contrabandeados
LEGISLATIVO
Projeto de Lei irá dar mais informações dos atos do poder executivo em MS