Menu
Busca quarta, 21 de outubro de 2020
MS

Roda de Conversa destaca luta pela igualdade de gêneros

03 março 2016 - 16h09Por Fonte: noticias
Com o mês de março todo dedicado às mulheres, servidoras da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) participaram na manhã desta quinta-feira (3) da Roda de Conversa que faz uma reflexão sobre os direitos e conquistas das mulheres. A abertura foi conduzida pela subsecretária de Políticas para Mulheres, Luciana Azambuja e pelo secretário adjunto da SAD, Édio Viegas.

Com o tema “Protagonismo Feminino” a roda de conversa foi mediada pela técnica do Núcleo Temático da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Elis Lima, que abordou a questão histórica, cultural e de luta das mulheres pelo seu espaço. Para Elis, mesmo nos dias atuais as mulheres ainda precisam lutar pela igualdade de direitos.

“Existe uma cultura, um modelo de sociedade patriarcal que não permite que exista igualdade” lembrou, destacando que as diferenças começam no ambiente familiar desde o nascimento.Outro tema abordado foi a violência doméstica, e que o Brasil é o quinto país a registrar mais casos de feminicídio, sendo Mato Grosso do Sul o nono na classificação entre os estados. Para o secretario adjunto da SAD, Édio Viegas esse é um cenário que precisa mudar.

“Os números impressionam, mas enquanto nós homens não mudarmos nosso pensamento e passar a respeitar as mulheres da forma como elas merecem, seja em casa ou no trabalho, os dados estatísticos continuarão sendo o grande destaque” afirma Édio.A servidora Ana Gonçalves vê com bons olhos esse tipo de instrução que traz uma reflexão sobre situações cotidianas que podem ser modificadas.

“Essa palestra despertou atenção para situações que às vezes não damos atenção no nosso dia a dia e até no decorrer da vida. É muito importante para instruir nós mulheres sobre nossa capacidade e do quanto ainda podemos lutar pelo nosso espaço” finaliza.

A Roda de Conversa integra as atividades do mês de comemoração do Dia Internacional da Mulher, a ser celebrado no próximo dia 8.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INTERNACIONAL
Indústria prevê alta de 10% na venda de máquinas agrícolas em 2020
NAVIRAÍ
Polícia Militar prende homem por violência doméstica e posse irregular de arma de fogo
POLÍTICA
Em sabatina, Kássio Nunes responde a perguntas sobre armas e Lava Jato
REGIÃO
Polícia Militar Ambiental de Rio Negro autua três em R$ 2,7 mil por pesca ilegal e apreende pescado, tarrafa e outros petrechos de pesca