quarta, 24 de abril de 2024
Ponta Porã

Rony Lino pede mutirão de plantio de árvores nas áreas urbana e rural de Ponta Porã

03 dezembro 2015 - 11h00Por Assessoria

O vereador Rony Lino está pedindo à prefeitura a realização de um mutirão com o objetivo de promover o plantio de árvores tanto na área urbana quanto nos assentamentos rurais de Ponta Porã.

O pedido foi encaminhado à secretária municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente, Michelle Brizueña.

Rony Lino pede que o mutirão de reflorestamento seja feito na zona urbana e nos assentamentos Itamarati I,II, Dorcelina Folador, Nova Era, Aba da Serra,Boa Vista e Corona.

O parlamentar argumenta que o pedido se justifica na medida em que "como sabemos da importância do reflorestamento ao meio ambiente tanto na zona urbana como na zona rural em nosso município, pois trás inúmeros benefícios a saúde. Contribui principalmente para a diminuição da poluição do ar proporcionando bem estar e contribuindo para a saúde de todos".

Embalagens de agrotóxicos

Rony Lino também apresentou indicação, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Ponta Porã,
realizada no dia 26 de novembro, endereçando ao Sr. Geraldo Cardoso de Almeida Jr.- Diretor da ASFRON em Ponta Porã, a solicitação de que seja feita uma coleta de embalagens vazias tríplice lavadas e não lavadas de agrotóxicos, nos Assentamentos Itamarati I e II.

O parlamentar disse que "esta é uma solicitação de todos os moradores, pois estão preocupados com possíveis danos à saúde e com a natureza, uma vez que as mesmas não devem ser armazenadas de forma inadequada trazendo a risco a todos".
Mutirão de limpeza

O vereador também solicitou ao prefeito, Ludimar Novais e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, Agnaldo Pereira Lima, um mutirão de limpeza no núcleo urbano do Distrito Nova Itamarati, bem como retirada de entulhos, lixos galhos de árvores que se encontram nestes locais.

Rony Lino explica que o acúmulo de sujeira tem causado diversos transtornos para os moradores, assim como servem de criadouros de mosquitos. A fim de evitar doenças entre outros transtornos, o parlamentar pede que este problema seja sanado o mais breve possível.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul