quinta, 18 de abril de 2024
MS

Sarau do Chamamé homenageia cônsul paraguaio e traz grupo de dança de Pedro Juan Caballero

08 junho 2016 - 15h30Por Fonte: noticias
Homenagem ao cônsul geral do Paraguai em Campo Grande, ministro Angel Adrián Gill Lesme, e apresentação do grupo de dança Elenco Folklorico "Reminiscência Paraguay’ marcam nessa sexta-feira (10), o 6º Sarau do Chamamé MS. A festa começa às 20h na sede da Colônia Paraguaia de Campo Grande (Rua Ana Luiza de Souza, 668 – Bairro Pioneira – Campo Grande). O ingresso ao Sarau custa R$ 15.

O Sarau do Chamamé é uma realização do Instituto Cultural do Chamamé, Guarânia e Polca Paraguaia e do programa Hora do Chamamé, apresentado pelo comunicador Orivaldo Mengual na Rádio Educativa 104 FM.

Nessa edição, além do cônsul geral Angel Adrian Gill Lesme e apresentação do grupo de danças, que vem de Pedro Juan Faballero, na fronteira de Ponta Porã, o Sarau prestará homenagens ao oficial consular Agustín Cazal López e ao médico Marcondes Moreira de Sousa e sua esposa Marylene Andrade de Sousa, fundadores do Instituto Cultural Chamamé MS.

A programação inclui ainda apresentações musicais e degustação de comidas típicas da culinária paraguaia, como o bori bori, sopa so’o, chipa e sopa paraguaia.

O Elenco Folklorico ‘Reminiscência Paraguay’, dirigido pelo professor Diego Veja abrilhantará o evento ao lado do grupo de dança da Colônia Paraguaia de Campo Grande e músicos consagrados do chamamé, como o Dr. do Chamamé Ramão Martins, Juninho Fonseca, Samuka Benites, Caio Escobar e Danilo da Gaita.

O grupo de dança Elenco Folklorico ‘Reminiscência Paraguay’, que já atua há sete anos, é ganhador de vários concursos nacionais e internacionais. Já representou o Paraguai na Feira Interamericana de Dança em Florianópolis (SC), onde se classificou em primeiro lugar, e da Cumbre Nacional de Profesionales de la Danza realizado no Congresso Nacional do Paraguai, em 2013.

O grupo é formado por 20 dançarinos entre homens e mulheres e busca, segundo seus fundadores, difundir a cultura e as tradições paraguaias por meio da música e da dança.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa