sexta, 19 de abril de 2024
Novembro Azul

Saúde desenvolve campanha Novembro Azul em Ponta Porã

13 novembro 2015 - 14h04Por Fonte: poranews
A Secretaria Municipal de Saúde, está desenvolvendo campanha visando à prevenção de doenças que acometem a saúde do homem. Como parte do movimento “Novembro Azul”, o trabalho desenvolvido pela administração municipal consiste em levar informações nas empresas e facilitar o acesso a exames e consultas médicas.

De acordo com a enfermeira Elis Regina M. O. Barbosa, coordenadora da saúde do homem, da Secretaria Municipal de Saúde de Ponta Porã, as políticas de saúde do homem tem como objetivo a promoção das ações de saúde devido os altos índices de morbimortalidade masculina que representa um problema de saúde pública

“Neste mês de novembro, comemora-se o Dia Internacional do Homem. Este dia é celebrado em 19 de novembro de cada ano. Um dos objetivos dos criadores desta data é concentrar ações sobre a saúde do homem e seu bem-estar: social, emocional, físico e espiritual.

No entanto, embora o mês de novembro seja tratado como um período especial para o cuidado da saúde do homem, especialmente o câncer de próstata, o Ministério da Saúde recomenda que as ações aconteçam permanentemente, e tragam em suas abordagens não só temas relacionados a esta neoplasia, mas tantas outras temáticas como: acesso e acolhimento, prevenção de violências e acidentes, saúde sexual e reprodutiva, paternidade e cuidado, saúde mental, principais doenças que acometem essa população, estímulo a hábitos saudáveis de vida, entre outras, trabalhando a saúde do homem de forma integral”, ressalta Elis Regina.

Ela, como coordenadora de um dos diversos programas que são executados no município ressalta o profissionalismo, a competência, o comprometimento e o conhecimento de causa que cada coordenador de equipe desempenha,não só em um dia específico neste mês que simboliza o cuidado com saúde do homem. “Esses profissionais, meus colegas, integrantes da rede de atenção a saúde do município, cada um á sua maneira e de forma muito dedicada, trabalha no seu dia-a-dia em prol a atender as necessidades de saúde da população, sempre primando pela qualidade no atendimento”, destaca.

Trabalhando com o tema “Homem que se cuida não perde o melhor da vida”, a campanha da Secretaria Municipal de Saúde está levando palestras sobre prevenção de doenças que acometem os homens para vários pontos de Ponta Porã, como as uniddes básicas de saúde Geraldo Garcia, Jardim Vitória, Pedro Monteiro, Andreazza, Vila Áurea, Estoril, Sanga Puitã, Alegrete, Hemocentro; também serão oferecidas palestras no Hospital Regional, Câmara Municipal e através da Vigilância em Saúde na Praça Lício Borralho, além de empresas como Madeireira Flórida, Posto de Combustíveis Divisa, entre outras. O ciclo de palestras começou nesta quinta-feira, dia 12, e prossegue o dia 26 deste mês.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa