Menu
Busca terça, 22 de setembro de 2020
Ponta Porã

Saúde faz borrifação para combater mosquito aedes aegypti

21 dezembro 2015 - 17h00Por Assessoria


Equipes da Gerência de Vigilância em Saúde e setor de controle de vetores da Secretaria Municipal de Saúde de Ponta Porã estão intensificando os trabalhos de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. As ações vem ocorrendo em todas as regiões da cidade.

De acordo com as informações do coordenador do setor de Controle de Vetores e Endemias, Edilson Melgarejo, os trabalhos da Secretaria Municipal de Saúde e Gerência em Saúde, estão voltados primeiro para orientação da população. “É preciso que as pessoas estejam conscientes de que é preciso colaborar fazendo a limpeza dos seus próprios quintais”.

Mas não é só conscientização, os agentes também estão intensificando as fiscalizações domiciliares, buscando identificar possíveis criadouros do mosquito transmissor. Outro trabalho que também já está em execução é o serviço de borrifação, visando a erradicação do aedes aegypti.


Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME AMBIENTAL
Engenheiro é autuado em R$ 50 mil por degradação de área protegida de mata ciliar do rio Salobra, o qual é protegido com proibição de pesca
NOTÍCIAS
Segurado será indenizado por atraso superior a 4 meses no conserto de veículo
AGRICULTURA
Com potencial de um país, MS é o 14º maior produtor de milho do mundo
CORONAVÍRUS
Reflexos do feriado dão sinais no avanço do coronavírus que já contaminou quase 65 mil pessoas em MS