quarta, 24 de abril de 2024
MS

Saúde publica novo protocolo de atendimento à gestante e recém nascido

15 julho 2016 - 21h54Por Fonte: douradosnews
A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul publicou na ultima quarta-feira, dia 13 de julho, o Protocolo de Atendimento à Gestante, Puérpera e Recém Nascido. A publicação determina as diretrizes e o fluxo de atendimento desde a atenção pré-natal e finalizando com a consulta puerperal. O protocolo também atualiza os procedimentos de acompanhamento de pacientes na ocorrência do vírus Zika, contendo as ações de vigilância na coleta de material e notificação para casos suspeitos e também monitoramento de casos de microcefalia.

O protocolo também estabelece os atendimentos a recém-nascidos e gestantes na atenção hospitalar, estabelecendo as referências macrorregionais e microrregionais de atendimento. Junto ao Protocolo, a Secretaria de Estado de Saúde publicou também o Plano de Ação Regional da Rede Cegonha que atual em conjunto ao novo protocolo, que determina as diretrizes de assistência referente à Rede Cegonha. As novas diretrizes entram em vigor para todo o Estado a partir de sua publicação.

O novo Protocolo de Atendimento à Gestante e o Plano de Ação Regional da Rede Cegonha estão publicados na página 3 do Diário Oficial de quarta-feira (13).

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda