Menu
Busca quinta, 22 de outubro de 2020
Ponta Porã

Saúde quer vacinar 17 mil contra gripe em Ponta Porã

Saúde quer vacinar 17 mil contra gripe em Ponta Porã

29 abril 2016 - 07h30Por Assessoria
A Secretaria Municipal de Saúde participa neste sábado da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, neste sábado, dia 30 de abril. A meta é vacinar 17 mil pessoas em Ponta Porã, todas pertencentes aos grupos considerados prioritários pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o coordenador do setor de imunização, Robson Pedroso, a determinação da Secretaria Municipal de Saúde é para disponibilização das doses da vacina contra a gripe em todos os postos da rede básica de saúde de Ponta Porã.

Também serão montados postos de vacinação na Praça Lício Borralho, centro da cidade, e no Parque dos Ervais. Em todas as unidades de saúde na Praça o horário de atendimento será das 8h às 17h, apenas no Parque dos Ervais a vacinação terá início às 14h com encerramento previsto para as 19h.

Os grupos considerados prioritários são os formados idosos a partir dos 60 anos; gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto); trabalhadores da área da saúde, crianças com idade seis meses a quatro anos completos e portadores de doenças crônicas (com receita médica).

Também neste sábado serão disponibilizadas vacinas na sede do distrito de Nova Itamarati e no distrito de Sanga Puitã, também no horário das 8h às 17h. Em Cabeceira do Apa, a vacinação ocorre nesta sexta-feira, dia 29. O coordenador disse que as pessoas que não tomarem a vacina neste sábado no Dia D, poderão procurar as unidades básicas de saúde até o dia 20 de maio.

A Influenza – ou gripe, como é popularmente conhecida – é transmitida por meio das vias respiratórias e seus efeitos duram, em média, uma semana. Os principais sintomas do vírus H1N1, especificamente, são febre acima de 37,8ºC (mais acentuada em crianças), infecção aguda das vias aéreas, calafrios, mal-estar, cefaleia, dores no corpo, garganta e articulações, prostração, coriza e tosse seca. Em alguns casos é possível a ocorrência de vômito, diarréia, fadiga e rouquidão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COSTA RICA
Adolescente é apreendido com crack e cocaína pela Polícia Civil
POLÍTICA
Bolsonaro nomeia Kassio Nunes Marques como ministro do STF
ECONOMIA
Ipea revisa para cima projeção do PIB do agronegócio
JUSTIÇA
Júri de sobrinho acusado de matar tio pelas costas será nesta sexta-feira