quarta, 24 de abril de 2024

Secretaria de Saúde em MS confirma morte de assentada por H1N1

31 julho 2012 - 14h30
G1


Uma mulher de 44 anos, moradora de um assentamento rural em Ponta Porã, a 346 km de Campo Grande, morreu vítima da gripe H1N1. A causa da morte foi confirmada na última segunda-feira (30) pelo Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Labcen). É a sexta morte provocada pelo vírus no estado este ano.

A vítima trabalhava como empregada doméstica e morava com o marido, dois filhos, dois netos e a nora no assentamento Itamaraty, onde vivem cerca de 3 mil famílias. Segundo parentes, a mulher começou a se sentir mal na semana passada e foi levada a um hospital público da cidade.

Moradores do assentamento relataram a falta de vacina nas unidades de saúde do Itamaraty. De acordo com o secretário de saúde de Ponta Porã, Josué Lopes, o município deve receber novas doses da vacina contra a gripe, e que apenas o grupo das gestantes não alcançou a meta de cobertura vacinal proposta pelo Ministério da Saúde.

Ponta Porã é o município do interior do estado com mais casos da doença confirmados: 9 registros. Em seguida, Dourados aparece com 5 casos confirmados, e Coxim com 4 casos. Campo Grande já registrou quatro mortes em decorrência do vírus.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda