Menu
Busca segunda, 18 de novembro de 2019
POLÍTICA

Secretaria de Saúde realiza qualificação para equipes de Saúde da Família

25 outubro 2019 - 17h00Por Da Redação

Com objetivo de colaborar com o fortalecimento da Atenção Primária em Saúde de MS, a Secretaria de Estado de Saúde lança nesta sexta-feira (25.10) a curso de qualificação para equipes de Saúde da Família dos municípios que compõe a microrregião de Campo Grande.

O curso de qualificação será através do Ensino a Distância (EaD) e está sendo ofertado pela Coordenadoria Estadual do Telessaúde visando à capacitação das equipes da ESF de Campo Grande e microrregião do Estado de Mato Grosso do Sul (MS).

São ofertadas ao todo 480 vagas. O curso é dividido em cinco eixos e será desenvolvido por meio de fóruns, disponibilização de e-books, atividades de envio e questionário. O curso será mediado por cinco tutores que irão acompanhar essas turmas durante o período do curso.

O primeiro eixo tratado é sobre princípios e diretrizes do Sistema único de Saúde. O segundo eixo sobre atenção primária como ordenadora do cuidado. Terceiro eixo é referente à regulação a rede de saúde. Eixo 4 é mecanismo e ferramentas do planejamento na atenção básica e o quinto eixo é o telessaúde como suporte na atenção básica.  

A intenção do curso é fortalecer a atenção primária, retomar alguns conceitos básicos e aprimorar práticas dos profissionais. Curso a distância mediado por tutores. São cinco tutores que irão acompanhar essas turmas durante o período do curso

A abertura acontece às 15h dessa sexta-feira e será online podendo ser acessado pelo link: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/telessaudems

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Inclusão no mercado de trabalho é tema urgente para 46% dos negros
POLÍCIA
Homem que saiu de MS com cocaína e crack acaba preso no PR
JUSTIÇA
TJ decide que vínculo socioafetivo deve prevalecer em relação à verdade biológica
NOVA ANDRADINA
Mercadoria do Paraguai é apreendida no distrito de Nova Casa Verde