Menu
Busca quarta, 19 de fevereiro de 2020
TRÊS LAGOAS

Secretaria Municipal de Saúde descarta morte de idoso por dengue

Homem de 83 anos foi diagnosticado com a doença no hospital onde foi internado, mas resultado de exame laboratorial foi negativo

27 janeiro 2020 - 19h00Por Campo Grande News

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, distante a 338 quilômetros de Campo Grande, descartou dengue para explicar a morte do idoso de 83 anos na sexta-feira (24), no Hospital Auxiliadora. Segundo informações do órgão, o resultado do laboratório deu negativo para a doença.

O idoso deu entrada no Hospital Auxiliadora às 14h07 de quinta-feira (23), com dores no corpo e pressão baixa. Ele foi atendido, medicado e diagnosticado com dengue, mas o quadro clínico piorou e ele morreu às 4h11 de sexta-feira após uma parada cardiorrespiratória.

A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde informou que os médicos fazem o diagnóstico clínico com base nos sintomas, mas só o exame feito em laboratório é capaz de confirmar ou não a doença. Neste caso, o resultado foi negativo.

O boletim - Dados divulgados no último boletim epidemiológico da dengue apontam que do início do ano até agora, foram 3.195 notificações da doença em Mato Grosso do Sul. Deste total, 621 casos foram confirmados.

No mesmo período, quatro mortes foram registradas em decorrência da doença. Uma delas em Campo Grande, outras em Sete Quedas, Corumbá e Cassilândia. A morte de uma mulher de 52 anos em Nova Andradina ainda está sob investigação.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Câmara dos Deputados aprova MP do Agro; texto segue para Senado
POLÍCIA
Homem ateia fogo a casa com família dentro e tem 75% do corpo queimado
NOVA ALVORADA
Homem que apanhou de prefeito é solto após amigos pagarem fiança
LOTERIA
Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 170 milhões