quarta, 17 de abril de 2024
MS

Secretária participa do 4º Smart City Business América Congress & Expo

28 março 2016 - 15h34Por Fonte: noticias
A secretária de Estado de Habitação de Mato Grosso do Sul e presidente da Associação Brasileira de Cohabs e Agente Públicos de Habitação (ABC Cohabs), Maria do Carmo Avesani Lopez, participa nesta segunda e terça-feira (28 e 29 de março) do 4º Smart City Business América Congress & Expo, em Curitiba (PR).

Com o apoio da ABC Cohabs e do Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU), o evento tem por objetivo promover soluções urbanas sustentáveis visando os principais desafios das cidades, especialmente as demandas estruturais relacionadas ao meio ambiente, mobilidade urbana e geração de energia.

Para coordenar um dos debates, Maria do Carmo mediará sobre "Experiências exitosas de habitação de interesse social na América Latina" tendo como expositores o chefe da Unidade de Capacitação na Sede da ONU-HABITAT em Nairóbi-Quênia, Claudio Acioly, e o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, .

Os demais temas são "Destinação dos resíduos sólidos nas cidades – soluções sustentáveis" e "Utilização da energia fotovoltaica na habitação de interesse social no Brasil".

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa