quinta, 28 de março de 2024
MS

Segunda edição do Desafio entre Robôs acontece neste sábado

10 novembro 2018 - 11h40Por Da redação

Acontece neste sábado (10/11), no estacionamento da loja Leroy Merlin, a segunda edição do Desafio entre Robôs. O evento, promovido pelo Centro de Educação Profissional Ezequiel Lima (Cepef) – em parceria com a empresa – tem o objetivo de colocar em prática os conhecimentos básicos adquiridos nos cursos técnicos, nas áreas de eletrônica, mecânica e programação em placas de desenvolvimentos e conta com a organização dos estudantes matriculados nos cursos técnicos em Eletroeletrônica e Mecatrônica do Cepef.

Para repetir o sucesso do ano passado, a organização do evento aposta no aumento do número de participantes, que deve receber o reforço dos estudantes assistidos pelos programas Pronatec e Mediotec.

Nesta segunda edição, além da modalidade do Sumô apresentada em 2017, outras duas farão parte da programação: Segue Linha e Cabo de Guerra. As categorias serão definidas pela organização com base em critérios como tamanho e peso dos robôs.

No Sumô, os robôs rádio-controlados por um piloto, deverão localizar e empurrar o oponente para fora do ringue/arena. Já na modalidade Segue Linha, o objetivo é percorrer uma pista orientada por uma faixa preta com curvas e retas, ganha quem fizer o menor tempo no percurso. E por fim, no Cabo de Guerra, vence a disputa o robô que arrastar seu oponente por 50 centímetros em caráter eliminatório – o mata-mata.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE