Menu
Busca terça, 26 de março de 2019
(67) 9.9973-5413
MS

Segunda edição do Desafio entre Robôs acontece neste sábado

10 novembro 2018 - 11h40Por Da redação

Acontece neste sábado (10/11), no estacionamento da loja Leroy Merlin, a segunda edição do Desafio entre Robôs. O evento, promovido pelo Centro de Educação Profissional Ezequiel Lima (Cepef) – em parceria com a empresa – tem o objetivo de colocar em prática os conhecimentos básicos adquiridos nos cursos técnicos, nas áreas de eletrônica, mecânica e programação em placas de desenvolvimentos e conta com a organização dos estudantes matriculados nos cursos técnicos em Eletroeletrônica e Mecatrônica do Cepef.

Para repetir o sucesso do ano passado, a organização do evento aposta no aumento do número de participantes, que deve receber o reforço dos estudantes assistidos pelos programas Pronatec e Mediotec.

Nesta segunda edição, além da modalidade do Sumô apresentada em 2017, outras duas farão parte da programação: Segue Linha e Cabo de Guerra. As categorias serão definidas pela organização com base em critérios como tamanho e peso dos robôs.

No Sumô, os robôs rádio-controlados por um piloto, deverão localizar e empurrar o oponente para fora do ringue/arena. Já na modalidade Segue Linha, o objetivo é percorrer uma pista orientada por uma faixa preta com curvas e retas, ganha quem fizer o menor tempo no percurso. E por fim, no Cabo de Guerra, vence a disputa o robô que arrastar seu oponente por 50 centímetros em caráter eliminatório – o mata-mata.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Saúde de Ponta Porã recebe nova ambulância do Samu e mais dois veículos
EMPREGO
Comércio em Ponta Porã encerra fevereiro com variação de 106 postos de trabalho
NOVA POLÊMICA
Bolsonaro determina que 'golpe de 64' tenha 'comemorações devidas'
ECONOMIA
País cria 173 mil empregos, maior resultado para fevereiro desde 2014