Menu
Busca quarta, 21 de outubro de 2020
Educação

Segundo simulado on-line do Enem ficará disponível até 3 de julho

29 junho 2016 - 11h56Por Fonte: noticias
Até o dia 3 de julho, todos os estudantes da rede pública de ensino que estão cursando o 3º ano do ensino médio poderão acessar a segunda edição do simulado oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O simulado tem 80 questões e segue o mesmo formato das provas do Enem, utilizando ainda a Teoria de Resposta ao Item (TRI). Com isso, as avaliações serão capazes de simular uma estimativa da nota no Enem, marcado este ano para os dias 5 e 6 de novembro.

Os estudantes terão quatro horas seguidas para completar o simulado e poderão ter acesso a sua nota logo após a conclusão da prova. Com esse resultado em mãos, o aluno conseguirá verificar se seu desempenho seria suficiente para ingressar no curso e na universidade desejada.

Para fazer o simulado, basta se cadastrar no portal do ‘Hora do Enem’ (horadoenem.mec.gov.br). Feito isso, é só aguardar a liberação da prova, que poderá ser iniciada online até às 20h do dia 3 de julho (domingo), por meio de um computador ou mesmo no aplicativo disponível para celulares Android.

Plataforma de estudos personalizada

Para estudantes de 3º ano do ensino médio, a plataforma monta um plano de estudos personalizado e oferece todo o conteúdo a ser estudado. Assim que faz o login, o estudante pode fazer um teste para nivelar o conhecimento em cada matéria e selecionar o curso e a faculdade onde deseja entrar, bem como a quantidade de horas diárias que pretende usar a plataforma para se preparar.

Definidas essas configurações, o aluno tem acesso a um planejamento exclusivo com videoaulas, resumos e exercícios sobre os assuntos de cada disciplina que são mais frequentes no exame. Já para aqueles que não estão no último ano do ensino médio, a plataforma também oferece todo o acervo de aulas e simulados.

Os docentes que desejarem conhecer o conteúdo e exercícios disponibilizados pela plataforma para interagir e incentivar seus estudantes devem se inscrever na versão gratuita da plataforma. Basta realizar o cadastro para ter acesso à lista completa de videoaulas e exercícios.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
MEC discute novas formas de avaliar ensino superior
PIX
Procon pede explicações a Mercado Pago e NuBank sobre cadastros
Clientes dizem que foram cadastrados sem autorização
GERAL
Huawei avança em energia solar no Brasil e mira em baterias
INTERNACIONAL
EUA pedem que Brasil "mantenha olhar crítico" sobre a China