sábado, 20 de abril de 2024

Semana do Empreendedor Individual estará na região Sul

02 julho 2012 - 10h17Por Assessoria
Nos últimos três anos, mais de 40 mil trabalhadores sul-mato-grossensessaíram da informalidade por meio do empreendedor individual.Fortalecer esta categoria empresarial, através do estímulo a formalizações e da orientação para quem já tem um negócio próprio é a principal proposta do Sebrae com a Semana do Empreendedor Individual, que acontece em todo o País, a partir de 2 de julho.




No Estado, o evento será realizado durante cinco dias e incluirá 12 cidades: Campo Grande, Bodoquena, Sonora, Costa Rica, Chapadão do Sul, Bandeirantes, Rio Negro, Inocência, Aparecida do Taboado, Três Lagoas, Amambaí e Ponta Porã.





No interior, a região sul é a que mais se destaca no ranking de registros, com pelo menos 9.400 formalizações. De 2 a 4 de julho o evento acontece no município de Ponta Porãe nos dias 5 e 6 emAmambai.Juntas estas cidades possuem cerca de 1.500 empreendedores individuais.



Em Amambaí, o atendimento será na Praça Coronel Valêncio de Brum, localizada Avenida Pedro Manvailler e em Ponta Porã no Estacionamento da Prefeitura Municipal, que fica na Rua Guia Lopes, 663. O atendimento nos dois locais será das 8h30 às 17horas.



A iniciativa é voltadaa empreendedores individuais, pessoas físicas com ou sem atividade econômica, mas que queiram empreenderou para beneficiários do Programa Bolsa Família.A participação nas atividades programadas é gratuita e não é necessário realizar inscrição prévia.



Durante a Semana, haverá atendimento individual aos visitantes, que, além de receber orientações, poderão seformalizar. “Nesta edição, teremos como foco a sustentabilidade dos negócios já iniciados, para que o empreendedor que se formalizou em anos anteriores agora possa trabalhar para manter a empresa ativa e crescendo”, afirma o técnico do Sebrae, Júlio César da Silva.



Quem participar do evento tambémreceberá informaçõessobre o Programa ‘Negócio a Negócio’, do Sebrae, que oferece orientação gratuita no próprioestabelecimentocomercial e sobre as oportunidades de acesso ao microcrédito oferecidaspelo Programa Crescer, do Governo Federal.


Mais informações no 0800-570-0800.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa