Menu
Busca segunda, 18 de janeiro de 2021

Semana do Empreendedor Individual estará na região Sul

02 julho 2012 - 10h17Por Assessoria
Nos últimos três anos, mais de 40 mil trabalhadores sul-mato-grossensessaíram da informalidade por meio do empreendedor individual.Fortalecer esta categoria empresarial, através do estímulo a formalizações e da orientação para quem já tem um negócio próprio é a principal proposta do Sebrae com a Semana do Empreendedor Individual, que acontece em todo o País, a partir de 2 de julho.




No Estado, o evento será realizado durante cinco dias e incluirá 12 cidades: Campo Grande, Bodoquena, Sonora, Costa Rica, Chapadão do Sul, Bandeirantes, Rio Negro, Inocência, Aparecida do Taboado, Três Lagoas, Amambaí e Ponta Porã.





No interior, a região sul é a que mais se destaca no ranking de registros, com pelo menos 9.400 formalizações. De 2 a 4 de julho o evento acontece no município de Ponta Porãe nos dias 5 e 6 emAmambai.Juntas estas cidades possuem cerca de 1.500 empreendedores individuais.



Em Amambaí, o atendimento será na Praça Coronel Valêncio de Brum, localizada Avenida Pedro Manvailler e em Ponta Porã no Estacionamento da Prefeitura Municipal, que fica na Rua Guia Lopes, 663. O atendimento nos dois locais será das 8h30 às 17horas.



A iniciativa é voltadaa empreendedores individuais, pessoas físicas com ou sem atividade econômica, mas que queiram empreenderou para beneficiários do Programa Bolsa Família.A participação nas atividades programadas é gratuita e não é necessário realizar inscrição prévia.



Durante a Semana, haverá atendimento individual aos visitantes, que, além de receber orientações, poderão seformalizar. “Nesta edição, teremos como foco a sustentabilidade dos negócios já iniciados, para que o empreendedor que se formalizou em anos anteriores agora possa trabalhar para manter a empresa ativa e crescendo”, afirma o técnico do Sebrae, Júlio César da Silva.



Quem participar do evento tambémreceberá informaçõessobre o Programa ‘Negócio a Negócio’, do Sebrae, que oferece orientação gratuita no próprioestabelecimentocomercial e sobre as oportunidades de acesso ao microcrédito oferecidaspelo Programa Crescer, do Governo Federal.


Mais informações no 0800-570-0800.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford
EDUCAÇÃO
Enem 2020: confira hoje a correção das provas ao vivo
BRASIL
Mesmo com vacina, vitória sobre coronavírus passa por 'mudança de comportamento social'
Antônio Barra Torres deu declaração ao abrir reunião da Anvisa que analisa pedidos de uso emergencial de duas vacinas contra Covid-19
SAÚDE
Ocupação de leitos em UTI Covid continua alta nas cinco macrorregiões do Estado