Menu
Busca segunda, 19 de outubro de 2020
TEMPO

Semana será de tempo firme e temperaturas elevadas em Mato Grosso do Sul

28 setembro 2020 - 08h00Por Portal do MS

Uma forte massa de ar seco e quente atua sobre Mato Grosso do Sul. Para esta segunda-feira (28) a previsão indica céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões. Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima há possibilidade de pancadas de chuva isolada no sul do Estado. 

Com o ar seco, sol forte e poucas nuvens, a umidade do ar fica bastante baixa, especialmente durante a tarde, quando pode atingir estado de alerta à saúde. A variação será de 60% a 15%.

Vento fraco a moderado em todas as regiões do Estado.

As temperaturas em todos os setores de Mato Grosso do Sul podem variar entre 17°C a 40°C. As máximas serão registradas na área leste e as mínimas na região sul. Confira detalhes de temperatura para a Capital e outros municípios no mapa. 

Segundo a coordenadora do Cemtec, Franciane Rodrigues, a semana será de gradativa elevação de temperaturas e tempo firme. “Mato Grosso do Sul não tem expectativa de chuva para esta semana, conforme modelo do Inmet. Esperamos elevadas temperaturas em torno de 41° e 42°C com a região do bolsão, norte e pantaneira sendo a mais quente do período. Queda significativa da umidade relativa do ar em torno de 15% a tarde”.

Podem ocorrer pancadas de chuva isolada na região central na terça-feira (29), mas com acumulado máximo de 5 milímetros, conforme a estimativa. De forma geral, ao menos até 15 de outubro não há perspectiva de chuva significativa. Dessa forma o Estado segue com condições de tempo seco, bastante calor e baixo volume de chuva.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Mais de 900 pacotes de cigarros contrabandeados foram apreendidos pelo DOF em residência
MUNDO NOVO
Polícia Militar recupera veículo roubado
EDUCAÇÃO
Inadimplência em cursos de graduação cresce no 1º semestre no país
BRASIL
Número de mortes violentas aumenta 7,1% no 1º semestre, diz anuário