sexta, 29 de março de 2024
MS

Sindicato pede para prender Bernal por atraso dos salários

Prefeito descumpre medida judicial que impede escalonamento no pagamento

11 dezembro 2015 - 11h17Por Fonte: correiodoestado
O Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande (Sisem) ingressou ontem à tarde com ação judicial pedindo a prisão do prefeito Alcides Bernal (PP) e do secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle (Seplanfic), Disney de Souza Fernandes, pelo que chamou de desobediência judicial.

A entidade sustenta no recurso que a prefeitura está descumprindo decisão definida 14 dias atrás que impede que os cerca de 3 mil servidores filiados ao Sisem recebam seus salários parcelado ou escalonado.

Dia 27 do mês passado, diz o presidente do sindicato, Marcos Tabosa, o juiz Marcelo Ivo de Oliveira ,da 1ª Vara de Direitos, Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, determinou que o pagamento dos servidores filiados recebessem em dia, no caso, quinto dia útil e que se a sentença não fosse cumprida o município seria penalizado com multa diária de R$ 5 mil.

“Acontece que eles [prefeito e secretário] desprezaram a palavra do juiz, aliás, mijaram na liminar. Por isso pedimos a prisão dos dois e ainda que a prefeitura pague a multa”, afirmou Tabosa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE