sexta, 29 de março de 2024

Sisu 2016: Resultado da chamada regular sai na segunda-feira (18)

15 janeiro 2016 - 17h00Por Assessoria
As inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificado) terminaram nesta quinta-feira (14) e está marcada para segunda-feira (18), a divulgação dos nomes dos candidatos selecionados na chamada regular do Sisu, pelo Ministério da Educação (MEC).

No Sisu 2016, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) 2.348 vagas, distribuídas em 57 cursos de graduação oferecidos em 15 cidades do Estado. Para os selecionados a matrícula dessa primeira chamada deve ser feita nos dias 22, 25 e 26 de janeiro, no horário das 13h às 18 horas em todas as unidades universitárias da UEMS.

As bancas de avaliação de candidatos cotistas negros estarão disponíveis no horário das 13h às 16h nas unidades de Aquidauana, Campo Grande, Dourados e Paranaíba.

O candidato cotista negro que tiver a matrícula indeferida deverá entrar com recurso, enviando para a Divisão de Processo Seletivo/PROE, imediatamente, por fax ou pelo email: ingresso@uems.

De acordo com o Diário Oficial, fica estabelecido que para os casos de recursos contra o indeferimento dos candidatos cotistas negros, estes deverão se submeter a uma nova avaliação realizada por uma das outras bancas diferentes da qual foi avaliado.



Matrícula

No ato da matrícula o candidato, ou seu procurador, deverá assinar declaração de que não se encontra matriculado em outro curso de graduação da UEMS e que não é aluno de graduação de outra instituição pública de ensino superior.

Os candidatos deverão apresentar, no ato da matrícula, a seguinte documentação em fotocópia, juntamente com os originais para autenticação ou fotocópia devidamente autenticada:

a) certidão de registro civil de nascimento ou de casamento;

b) cédula de identidade (no caso de candidato estrangeiro, deverá apresentar a documento de identidade para estrangeiro, válido à data da matrícula);

c) título eleitoral e comprovante de quitação com a justiça eleitoral;

d) cadastro de pessoa física, caso não conste na cédula de identidade;

e) certidão de alistamento militar ou de quitação com o serviço militar, para maior de dezoito anos, se do sexo masculino;

f) histórico escolar do Ensino Médio concluído em qualquer modalidade ou diploma de ensino superior registrado pelo órgão competente;

g) uma fotografia 3x4 recente.

Os candidatos, cujos estudos tenham sido realizados no exterior, deverão apresentar declaração de equivalência de estudos, fornecido pelo órgão competente. Pró-Reitoria de Ensino – PROE Cidade Universitária de Dourados - CP 351 - CEP 79804-970 - DOURADOS - MS Tel. (067) 3902 2510 - Home Page http://www.portal.uems.br 4 6.8. O aluno terá sua matrícula cancelada, automaticamente, caso não compareça às aulas nos dez primeiros dias letivos.

Para saber mais acesse o edital em : http://www.portal.uems.br/assets/uploads/editais/2ce10c2f5ad16f020cafd732360f06c5/1_2ce10c2f5ad16f020cafd732360f06c5_2016-01-08_12-58-33.pdf



Lista de espera

A seleção acontecerá em uma única chamada. Entre os dias 18 de janeiro e 29 de janeiro os candidatos que não foram convocados para sua primeira opção podem manifestar interesse em aderir à lista de espera. As vagas remanescentes serão preenchidas a partir desta lista de espera, por isso a importância de que os candidatos interessados indiquem a intenção de permanecer na lista.

A partir das chamadas da lista de espera, a matrícula ocorrerá somente uma vez por semana e em dia e horário fixo a ser definido pela Diretoria de Registro Acadêmico e pela Pró-reitoria de Ensino.



Processo seletivo interno

Após as chamadas da lista de espera do Sisu, a UEMS promoverá o Processo Seletivo Interno com as vagas restantes. Neste, o candidato poderá se inscrever utilizando a nota do Enem de 2010 a 2015 e ele não precisará, necessariamente, ter se inscrito no Sisu 2015.

As normas para a utilização dos resultados do ENEM serão divulgadas em edital específico que será publicado no site da UEMS, e que deve ser acompanhado pelos candidatos (www.portal.uems.br/ingresso). Os candidatos poderão obter informações pelo telefone (67)3902-2516, bem como pelo endereço eletrônico: ingresso@uems.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE