terça, 23 de abril de 2024
Ponta Porã

Solenidade oficializa troca no comando do 4º Batalhão de Polícia

29 abril 2016 - 22h22Por Assessoria
Autoridades civis e militares prestigiarem na manhã de sexta-feira, dia 29 de abril, a Solenidade que oficializou a troca no comando do 4º Batalhão de Polícia Militar em Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero (Paraguai).

O Sub Comandante Geral da PMMS, Coronel PM Francisco de Assis Ovelar presidiu a solenidade de passagem de comando do 4º Batalhão de Polícia Militar do Tenente Coronel QOPM Hélio Gauto Rios para o Tenente Coronel QOPM Waldomiro Centurião Machado.

Hélio Gauto ficou no comando do 4º Batalhão por 2 anos e 8 meses reduzindo significativamente os indices de criminalidade na fronteira. Ele recebeu nota de elogio por "desempenhar com brilhantismo a função de comandante". Durante seu comando formou 130 militares no curso de formação de soldados - CFSD 2014/2015. Reativou o Grupamento Policial Militar no Distrito de Sangapuitã. Iniciou o Projeto Mulher Segura em Ponta Porã e criou o Grupamento Tático Especializado de Motos, o GETAM e implantou a Agência Local de Inteligência - ALI. Fomentou a parceria com órgãos de segurança na esfera municipal, estadual, federal e internacional. Ele assumirá a função de Comandante do 14º batalhão de Polícia Militar Rodoviária em Campo Grande (MS).

O novo comandante é Waldomiro Centurião Machado, natural de Corumbá e entrou nas fileiras da PMMS em 1989, sendo formado no Curso de Formação de Oficiais de 1994 a 1996 na Academia de Policia Militar Coronel Fontoura no Pará. Bacharel em Direito em 2004 a 2008 no Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande, entre outros cursos realizados. Ele publicou a Obra Doutrina das circunstâncias que incidem na Subtração do Tempo de serviço dos Mlitares em 2013.

Prestigiaram a solenidade os Prefeitos Ludimar Novais (Ponta Porã) e Itamar Bilibio (Laguna Carapã), vereadores de Ponta Porã, Marcelino Nunes, Daniel Valdez Puka, Agnaldo Pereira "Miudinho", Candido Gabinio, Adãozinho Dauzacker, Professor Hugo, Presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã, Dr. André Cardinal.

Homenagens

O Prefeito Municipal Ludimar Novais prestou homenagem à Hélio Gauto "que foi parceiro da nossa administração nos ajudando na formação e capacitação da Guarda Municipal, que nasceu aqui no 4º Batalhão, além de diminuir os índices de criminalidade na cidade". O Prefeito entregou uma placa de Honra ao Mérito ao Tenente Coronel Hélio Gauto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda