Menu
Busca domingo, 27 de setembro de 2020
Esporte MS

Sul-mato-grossense concorre ao prêmio de melhor paratleta em 2015

02 dezembro 2015 - 13h03Por Fonte: globoesporte
A paratleta três-lagoense Silvânia Costa de Oliveira, de 28 anos, é uma das três finalistas do Prêmio Paralímpicos 2015, que vai eleger por voto popular os melhores atletas feminino e masculino brasileiros na temporada. A iniciativa é do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), e a cerimônia de premiação está marcada para o dia 9 de dezembro, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Entre as principais conquistas de Silvânia na temporada estão as medalhas de ouro no salto em distância no mundial em Doha, no Catar, e no Parapan-Americano em Toronto, no Canadá. Desde criança, Silvania tem uma enfermidade chamada Doença de Stargardt, o que faz com que sua visão regrida aos poucos. Seu encontro com esporte ocorreu aos 18 anos, como meio de inserção social.Silvânia concorre com a potiguar Joana Neves, da natação, e a goiana Shirlene Coelho, também do atletismo.

Entre os homens, o prêmio está sendo disputado entre Daniel Dias (natação), Felipe Gomes (atletismo) e Luis Carlos Cardoso (canoagem).
Os vencedores serão conhecidos do público apenas na noite da premiação. A votação pode ser feita pela internet.

Homenagens

A quinta edição do Prêmio Paralímpicos também vai prestar homenagens aos 22 atletas que mais se destacaram no ano, além do atleta revelação e os melhores técnicos por modalidade individual e coletiva, todos escolhidos pelas respectivas confederações e pelo CPB. O sul-mato-grossense Marcos dos Santos Ferreira, goleiro da seleção de futebol de 7, está entre os homenageados. Este ano, Marcão faturou bronze no mundial da Inglaterra, ouro no Parapan de Toronto e bronze no brasileiro em Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS
Não se deve menosprezar a capacidade de um surdo, diz pesquisador
SAÚDE
Média de mortes por covid-19 no Brasil cai 10,35% em uma semana
GERAL
Engenheiro brasileiro enfrenta desafios em missão simulada
DOURADOS
Guarda cumpre mandado e prende ‘Maldita’ durante festa na Cachoeirinha