quinta, 25 de abril de 2024
Esporte MS

Sul-mato-grossense concorre ao prêmio de melhor paratleta em 2015

02 dezembro 2015 - 13h03Por Fonte: globoesporte
A paratleta três-lagoense Silvânia Costa de Oliveira, de 28 anos, é uma das três finalistas do Prêmio Paralímpicos 2015, que vai eleger por voto popular os melhores atletas feminino e masculino brasileiros na temporada. A iniciativa é do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), e a cerimônia de premiação está marcada para o dia 9 de dezembro, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Entre as principais conquistas de Silvânia na temporada estão as medalhas de ouro no salto em distância no mundial em Doha, no Catar, e no Parapan-Americano em Toronto, no Canadá. Desde criança, Silvania tem uma enfermidade chamada Doença de Stargardt, o que faz com que sua visão regrida aos poucos. Seu encontro com esporte ocorreu aos 18 anos, como meio de inserção social.Silvânia concorre com a potiguar Joana Neves, da natação, e a goiana Shirlene Coelho, também do atletismo.

Entre os homens, o prêmio está sendo disputado entre Daniel Dias (natação), Felipe Gomes (atletismo) e Luis Carlos Cardoso (canoagem).
Os vencedores serão conhecidos do público apenas na noite da premiação. A votação pode ser feita pela internet.

Homenagens

A quinta edição do Prêmio Paralímpicos também vai prestar homenagens aos 22 atletas que mais se destacaram no ano, além do atleta revelação e os melhores técnicos por modalidade individual e coletiva, todos escolhidos pelas respectivas confederações e pelo CPB. O sul-mato-grossense Marcos dos Santos Ferreira, goleiro da seleção de futebol de 7, está entre os homenageados. Este ano, Marcão faturou bronze no mundial da Inglaterra, ouro no Parapan de Toronto e bronze no brasileiro em Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Anvisa lança painel para consulta de preços de medicamentos

GERAL

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

ECONOMIA

Alimentos ultraprocessados ficarão fora do Imposto Seletivo

EDUCAÇÃO

Segunda parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quinta-feira