sábado, 20 de abril de 2024
Esporte MS

Sul-mato-grossenses se preparam para o Circuito Brasileiro de Beach Tennis

10 junho 2016 - 15h09Por Fonte: douradosagora
A delegação sul-mato-grossense que disputa a 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Beach Tennis no Rio de Janeiro será a maior desde quando o esporte de raquetes chegou a capital em 2011, trazida pelo professor Mário Zeni.

A etapa nacional acontece entre os dias 17 e 19 de junho na praia do Flamengo na capital carioca e vai contar com a participação de 242 duplas disputando as categorias duplas masculinas, femininas e mistas Pró, A, B, C e máster. Desse total, 42 duplas são formadas por atletas sul-mato-grossenses.

Entre os atletas do estado que disputam a competição, destaque para 20 alunos da Escola Municipal Padre Tomaz Ghiraldelli, no bairro Parque do Sol. O trabalho na instituição de ensino começou há 3 anos com o professor de educação física Max Pio e o número de adeptos do beach tennis quadriplicou nesse tempo, o que fez com que o professor dividisse as turmas e montasse um treinamento exclusivo para os selecionados para o brasileiro. "Fico muito feliz com o crescimento da modalidade aqui na capital, aumentou tanto que outras escolas também já estão desenvolvendo o beach tennis e eu fico muito feliz com isso", explica Max.

O professor conta que fez rifas, barracas na festa junina e ainda contou com a ajuda extra de professores e amigos, para bancar a viagem e garante que o esforço valeu a pena. "Eles estão tão animados, muitos nunca viajaram pra fora do estado e esta é uma grande oportunidade pra eles, que estão se esforçando bastante nos treinos", explica o docente.

Outros destaques sul-mato-grossense são a jornalista Eva Regina que desde 2012 disputa competições nacionais e hoje é a segunda no ranking da dupla mista A, Jailson Paz que lidera o ranking masculino na categoria A e seu parceiroTiago Santos, número 3 do ranking da Confederação Brasileira de Tênis / CBT. Ela revela que o estado esta muito bem representado em competições nacionais, pois tem muitos atletas bem colocados. "É muito bom ver atleta daqui conquistando bons resultados, isso mostra o quanto o esporte cresceu, desde 2011 quando o trabalho começou por aqui", conta a jornalista atleta.

Outro destaque sul-mato-grossense é Raissa Caroline, que tem 14 anos de idade. A atleta foi campeã em Santos em janeiro deste ano na dupla feminina C, disputou o João Pessoa Open na capital da Paraíba em abril e agora se prepara para o terceiro torneio fora do estado em 2016. No Rio de Janeiro, ela compete na dupla feminina B ao lado de outra revelação do estado, Naiady Ortega, de 15 anos.

A equipe embarca no próximo dia 15 para o Rio de Janeiro em um ônibus cedido pela Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa