terça, 16 de abril de 2024
Polícia

Suposto líder de quadrilha especializada em assaltos a bancos é preso no Paraguai

15 abril 2016 - 22h02Por Fonte: douradosnews
A Policia Nacional do Paraguai prendeu na sexta-feira (15) um homem identificado como Amado Ramon Benitez. Ele é acusado de ser o líder de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos no Paraguai e se encontrava foragido há 16 anos.

Conforme o Porã News, o rapaz foi encontrado em uma mata no estado de São Pedro.

Amado foi encontrando em um acampamento precário no meio da mata em companhia de dois homens identificados como Juan Ortellado Fretes e Mario Disonel Ibarrola. Com eles a polícia encontrou um fuzil M4, escopetas, grande quantidade de munição, granadas de mão, pregos tipo "miguelito" perucas e uma camionete.

Ainda conforme o Porã News, ele é chefe de uma quadrilha de assalto a bancos ligados ao PCC e estaria envolvido com no caso do carro-forte abandonado com arma de guerra após troca de tiros com a policia em Ponta Porã, no dia 7 de março. Na ocasião o adolescente Hugo Gabriel Silva, de 17 anos, que passava pelo local foi baleado e morreu.

Segundo investigações, Amado seria um dos três indivíduos que estavam no interior do carro forte e ao ser perseguido trocou tiros primeiramente com os agentes da policia nacional da cidade de Pedro Juan Caballero e ao cruzar a fronteira com Ponta Porã foram perseguidos pelos agentes da Policia Militar, Policia Federal e Policiais Civis.

Ao atravessar a fronteira eles foram cercados e decidiram abandonar o carro forte com um fuzil MAG com mais de 100 munições nas proximidades do Aeroporto Internacional de Ponta Porã e conseguiram fugir entrando em uma mata. O veiculo foi apreendido pelos agentes do Siato da Policia Civil que continuam investigando o caso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa