Menu
Busca segunda, 21 de setembro de 2020
TEMPO

Terça de tempo firme; umidade do ar em estado de alerta requer cuidados com a saúde

04 agosto 2020 - 08h00Por Portal do MS

O tempo segue firme em todas as áreas de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (4). A climatologia estima céu claro a parcialmente nublado e sem expectativa de chuva.

O destaque do dia fica com o tempo seco. Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) a umidade relativa do ar ficará bastante baixa durante a tarde, podendo atingir 15%, considerado estado de alerta à saúde.

Especialistas afirmam que quando o tempo está muito seco, as vias respiratórias fazem um esforço maior, e as defesas do corpo diminuem. Assim surgem as viroses, alergias, inflamações por bactérias, rinites, sinusite, asma e o ressecamento da pele.

Algumas medidas simples, podem ajudar a aliviar e prevenir os sintomas: fugir do ar condicionado e dar preferência ao umidificador ou toalhas úmidas nos ambientes da casa, hidratar o corpo e os lábios, e principalmente ingerir muita água. A recomendação diária é de dois litros, o equivalente a oito copos. Lavar o nariz e os olhos com soro fisiológico também ajuda a aliviar o desconforto.

Vento fraco a moderado em todas as regiões. Neste dia as temperaturas poderão variar entre de 13°C a 35°C no Estado. Na Capital as condições também são de céu com poucas nuvens e variação de temperatura estimada em 17°C a 29°C.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA
Bombeiro em Dourados morre durante acidente em Santa Catarina
INTERNACIONAL
TikTok move processo para tentar reverter banimento nos EUA
INTERNACIONAL
Museu sobre acidente nuclear de Fukushima abre suas portas
INTERNACIONAL
Protestos contra monarquia ganham força na Tailândia