terça, 16 de abril de 2024
IMUNIZAÇÃO

Terceiro lote de vacina contra a Covid-19 chega a MS

26 janeiro 2021 - 10h15Por Portal MS

O terceiro lote da vacina contra Covid-19 chegou a Mato Grosso do Sul na noite desta segunda-feira, dia 25. Com mais 10 mil doses, o Estado já soma 190 mil doses recebidas da vacina contra o coronavírus.

O carregamento com as doses da vacina Coronavac, produzidos pelo Instituto Butantan, desembarcou no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Os imunizantes foram colocados no caminhão de transporte, e do aeroporto, a Polícia Federal fez a escolta do caminhão até a Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (Ceve/MS).

As vacinas começaram a chegar no Estado no dia 18 de janeiro. O primeiro lote tinha 158 mil doses da vacina Coronavac. O segundo lote chegou no domingo, dia 24 de janeiro, e continha 22 mil doses da vacina AstraZeneca, da Universidade de Oxford.

E a relação da quantidade recebida por cada município de cada lote foi publicada no Diário Oficial do Estado nos dias 19 de 25 deste mês. Isso pra que a população possa acompanhar a distribuição do medicamento.

Lembrando que nessa primeira fase serão imunizados os idosos com mais de 60 anos que moram em instituições como casas de repouso, portadores de deficiência em residências inclusivas, além de indígenas que moram em aldeias e trabalhadores da área da saúde que estão na linha de frente contra a pandemia de Covid-19.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa